Ex atleta do Azulão assume o comando do Ituano

Futebol

26/05/2023  

O ex-atacante Marcinho, que foi campeão paulista com o São Caetano em 2004 e atuou também por Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro e Athlético-PR, é o novo técnico do Ituano para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele desembarcou nesta manhã em Itu e já foi oficializado como substituto de Gilmar Dal Pozzo.

“Márcio Freitas é o novo técnico do Ituano. Foi apresentado nesta manhã ao elenco pelo gestor Paulo Silvestri. Ele já está comandando o treino e amanhã dirige o time contra o Londrina. Marcinho foi campeão em 2014 e iniciou a carreira de treinador no sub 15 do Ituano”, postou o clube em nota oficial na manhã desta sexta-feira (26).

Marcinho, que era um ótimo meia e pendurou as chuteiras em 2015, vinha sendo auxiliar técnico permanente do Red Bull Bragantino desde 2020. Antes disso, porém, em 2019, ele foi técnico do sub-15 do Ituano e auxiliava o time profissional. Além disso, como jogador foi campeão paulista pelo Ituano em 2014, quando criou uma boa vivencia com a diretoria do time de Itu.

Depois da aposentadoria como atleta, Marcinho fez os cursos das licenças A, B e PRO da CBF. Ou seja, já vinha estudando a um bom tempo, em busca de um time profissional pra treinar.

Atualmente, o Ituano aparece na 15ª colocação com sete pontos e não sabe o que é vencer há quatro jogos. A equipe volta a campo no próximo sábado (27), quando recebe o Londrina, no Estádio Novelli Júnior, às 17h, já com Marcinho no comando.


Top