Etapa de Natação em São Caetano do Sul

Circuito Escolar

03/09/2018  
Foi um domingo de festa em São Caetano do Sul, mais precisamente no Complexo Aquático Carlos Biazotto que fica dentro da sede social do clube AD São Caetano. Duzentas e cinquenta crianças divididas em cinco categorias e várias provas pularam na piscina para mostrarem suas técnicas e encantarem o público que lotou as dependências do local.
Segundo a organização durante todo o dia as arquibancadas receberam quase 1500 familiares, amigos e professores do esporte escolar na região do ABC e grande São Paulo. Além das disputadas provas o dia também foi marcado pela ilustre presença do atleta Rodrigo Machado que após vencer a leucemia e passar por um transplante se tornou campeão mundial de natação em sua categoria, um verdadeiro exemplo de superação e inspiração para nossos alunos/atletas.
“É muito emocionante ver crianças cheias de talento e sonhos em minha modalidade que tanto amo. Tenho certeza que aqui estão futuros atletas do nosso país e sem dúvida nenhuma teremos muitos outros que mesmo que não seguindo no esporte serão adultos maravilhosos nas mais diversas profissões”, declarou Rodrigo Machado que entregou todas as medalhas para os vencedores das cinco categorias durante o período da manhã e da tarde.
No término do dia ele ainda foi homenageado pelo coordenador geral do Circuito Escolar, Walter Rocha que solicitou que uma atleta o entregasse uma medalha do evento, simbolizando um recomnhecimento a sua superação e seu carinho pelo esporte e pelas crianças do Circuito Escolar.
O colégio vencedor do dia na 2o etapa de natação do Circuito Escolar foi o Liceu Jardim de Santo André que comemorou bastante o êxito de seus pequenos atletas, seguidos do colégio Arbos de Santo André e o Fênix de São Caetano do Sul.
Top