Etapa de ginástica reúne mais de 500 crianças

Circuito Escolar

10/05/2018  
O centro de treinamento de ginástica da Caixa que fica em São Bernardo do Campo foi sede da primeira etapa de ginástica artística do Circuito Escolar em 2018. O espaço é utilizado para o treinamento dos atletas da cidade e importantes ícones da modalidade como Diego Hypólito, Daniele Hypólito, Caio Souza, dentre outros, aliás, os dois últimos estiveram presentes ao evento e causaram um frisson nos alunos/atletas que participaram da etapa e também nos pais e familiares que os acompanharam.
“É muito bom vivermos esses momentos para que possamos voltar para nossas origens e entendermos a nossa importância diante de outras gerações. Fico muito feliz com cada sorriso e cada abraço dessas crianças”, declarou Daniele Hipólito.
Durante todo o dia a organização registrou que passaram pelo espaço mais de duas mil pessoas entre alunos, pais, familiares, professores e coordenadores.
O coordenador do Circuito Escolar, Walter Rocha destacou o momento impar ao qual o evento vive na atualidade. “São quase dez anos de dedicação ao esporte escolar e a cada dia nos enchemos de orgulho por conta da evolução que é nítida diante de nossos olhos. Evidente que nossa responsabilidade aumenta a cada nova etapa, mas o desafio é o que tem nos movido para cada vez mais organizarmos e nos doarmos pelo sucesso do Circuito”, comentou o gestor diante de um centro de treinamento absolutamente lotado.
Outro fator preponderante ao sucesso e crescimento do Circuito Escolar na temporada 2018 tem sido a parceria com a Caixa que tem proporcionado as etapas a presença de atletas nacionais que são patrocinados pela empresa para irem acompanhar as mais diversas modalidades, assim como já ocorreu com o tênis de mesa e o judô que tiveram as presenças dos atletas Hugo Hoyama e Gabriela Mantena, além da equipe inteira de basquete profissional feminino que visitou o colégio Petrópolis em outra ação organizada pelo circuito Escolar.
Além dos esportes coletivos que seguem movimentando as quadras dos colégios diariamente as próximas etapas de esporte individual que ocorrem no Circuito serão no próximo sábado com o tradicional xadrez e a estreia de mais uma modalidade que promete atrair muitos alunos/atletas, trata-se da patinação artística.
Top