Espanha e Alemanha empatam por 1 a 1

Jogo de muito equilíbrio marcou o clássico da segunda rodada do Grupo E

27/11/2022  

Alemães e espanhóis se enfrentaram no Estádio Al Bayt, pela segunda rodada do Grupo E. A tônica da partida mostrou um confronto muito equilibrado, com momentos de domínio para a Espanha, com o famoso tik-taka e transição rápida ao ataque e força física da Alemanha, capaz de deixar a partida bem acirrada.

O primeiro tempo não saiu do zero. A Alemanha chegou a marcar com o zagueiro Rudiger, mas anulado pela arbitragem, por impedimento. Muita marcação de ambos os lados e uma partida nervosa. Na segunda etapa, uma alteração que mudaria o enredo do placar. A entrada do atacante Morata foi de suma importância. E ele deixou sua marca, aos 16 minutos, aproveitando o cruzamento da esquerda e batendo, de primeira para tirar às ações de Neuer. Foi o segundo gol do atacante, neste mundial. A Espanha caminhava a passos largos para mais três pontos. Mas clássico é clássico, como entoa o dito popular. E a Alemanha, aos poucos, foi se encontrando após o gol sofrido e conseguiu o empate, com um belo gol de Füllkrug, aos 37 minutos, deixando a partida empatada novamente. Fim de jogo e uma bela partida de futebol, à altura de dois campeões do mundo.

A Espanha é líder do Grupo E, com quatro pontos. Os alemães conquistaram o primeiro ponto e jogam contra a Costa Rica, na última rodada, precisando vencer. A Espanha enfrentam o Japão. Ambos os jogos acontecem na próxima quinta-feira (01/12), às 16h (de Brasília).

Texto: Alexandre Cardillo.


Top