Escolas da rede municipal celebram Dia da Família

São Caetano do Sul

16/05/2022  

Escolas da rede municipal de São Caetano celebram Dia da Família com atividades físicas e culturais

Este domingo (15/5), foi o Dia da Família e as escolas da rede municipal de São Caetano celebraram a data da melhor maneira possível: junto das famílias, com atividades que envolveram esporte, cultura, arte e até economia. 

 

Festas e encontros com as famílias estão ocorrendo, aos finais de semana, desde o início do mês nas escolas da rede municipal de ensino, contando com apoio maciço da comunidade escolar. Neste sábado (14) o prefeito José Auricchio Júnior esteve na festa da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professor Décio Machado Gaia e elogiou a iniciativa. "Temos enfatizado a importância da participação das famílias na vida escolar. Esses eventos aproximam ainda mais pais, alunos, professores e funcionários, transformando as escolas em verdadeiras famílias. Essa parceria faz toda a diferença na qualidade do ensino", observou Auricchio.

 

"Após longo período privadas da possibilidade de eventos presenciais, as famílias estavam ansiosas por momentos de confraternização, diversão, aprendizado e fortalecimento de laços", destacou a secretária de Educação, Minéa Fratelli.

 

As festas tiveram diferentes programações e atrativos. Na EMEF Prof. Décio Machado Gaia, caprichosamente decorada para a ocasião, diversas oficinas estimularam a interação das famílias. O evento também contou com a participação dos alunos cantando músicas nacionais e internacionais, ensaiadas com afinco nas aulas de música e italiano. As crianças apresentaram, ainda, cenas de peças teatrais nas quais se dedicaram ao longo do trimestre.

 

O Dia da Família na EMEF Anacleto Campanella também teve rica oportunidade de compartilhamento de momentos preciosos das famílias com as crianças no ambiente escolar.  Os participantes puderam desfrutar de aula aberta de ritmos, de oficinas de games, skate e de uma gostosa praça de alimentação.

 

Na EMEF Rosalvito Cobra, a Feira Literária foi um dos principais atrativos da programação, com atividades para estimular a leitura entre os membros da família.  E a EMEF Sylvio Romero inovou neste ano, com a temática Festa da Família Empreendedora. O objetivo foi promover um espaço para encontro de quem tem produtos e serviços a oferecer, com a comunidade escolar e seus possíveis clientes, fomentando os negócios locais. A adesão foi um sucesso e as opções de produtos e serviços foram variadas.

 

"A comunidade escolar é a razão de existir da nossa rede. Toda nossa estrutura existe em função do corpo de alunado e é satisfatório poder recebê-los em nossas unidades", conclui a secretária Minéa.

Top