Escola de Artes investe em novos instrumentos

Ribeirão Pires

22/04/2023  

Escola de Artes de Ribeirão Pires investe em novos instrumentos para os alunos

Novos equipamentos já estão disponíveis para uso em sala de aula; Atualmente, escola conta com cerca de 2 mil estudantes

Nesta quarta, dia 19, a Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP), um dos maiores espaços de formação artística da região, recebeu novos equipamentos musicais: dois pianos eletrônicos, uma bateria completa, além de duas caixas amplificadores profissionais, frutos do investimento realizado pela prefeitura visando contemplar os quase 2 mil alunos atendidos gratuitamente pela escola em 2023, o dobro em relação ao último ano. 

“Desde sua inauguração, em 2021, a nossa Escola de Artes rapidamente se tornou um reduto de formação, desenvolvimento humano e difusão cultural”, contemplou o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi. “Isso não é gasto, é investimento. A cultura em nossa cidade tem muito valor e isso não tem preço”, explicou.

No mês de fevereiro, a escola foi contemplada com a doação de três novos violões da empresa Blue Partner, do ramo de consultoria e gestão de projetos. Os instrumentos também já estão sendo utilizados nas aulas de música, também ofertadas de forma gratuita.

Top