Empate com sabor de derrota no Morumbi

Crônica de Alexandre Cardillo

27/11/2018  

O São Paulo empatou em 0 a 0 com o Sport, na noite desta segunda-feira, no Estádio do Morumbi. A partida foi válida pela penúltima rodada do Brasileirão. Quando o árbitro trilou o apito final, vaias dos pouco mais de 15 mil torcedores.

 

Este placar pode ser encarado como uma derrota. Primeiro, porque novamente o time não rende o esperado, dentro de casa. Segundo, pela posição na tabela, já que a equipe luta por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2019 e não soube aproveitar o tropeço do Grêmio, no domingo, contra o Vitória. Terceiro, por apresentar um futebol sem alegria, objetividade e jogando contra uma equipe que se encontra na zona de rebaixamento. O ápice da impaciência do torcedor, que chamou a equipe de “time amarelão”, aconteceu quando Nenê desperdiçou cobrança de pênalti, na etapa complementar. O goleiro Maílson defendeu. O antes aplaudido jogador, hoje é alvo de duras críticas do torcedor. E para completar a atuação desastrosa, o São Paulo ainda jogou com um jogador a mais, após a expulsão de Claudio Winck, também no segundo tempo.

 

Com este empate, o time do Morumbi chega aos 63 pontos, mas permanece em quinto lugar na tabela de classificação, com o mesmo número de pontos do Grêmio, mas com uma vitória a menos. O próximo e último jogo do São Paulo acontece no domingo, às 17h (de Brasília), contra a Chapecoense, na Arena Condá. Para garantir vaga direta na fase de grupos da Libertadores, o time tem que vencer a Chape e torcer para uma derrota, ou um empate do Grêmio, que recebe o Corinthians, em Porto Alegre.

 

Alexandre Cardillo.


Top