Em noite de Réver, Mengo goleia o Bahia

Futebol

19/10/2017  

Em uma noite artilheira de Réver e com uma atuação decisiva de Diego no segundo tempo, o Flamengo acabou goleando o Bahia, na Ilha do Urubu, por 4 a 1, na noite desta quinta-feira. 

Com os três pontos conquistados, o Rubro-Negro passa o Botafogo e sobe para sexto. Já o Tricolor vê boa sequência ser interrompida e segue em 13°. 

Bahia é mais perigoso

O Flamengo tentou forçar o jogo pelo alto no começo da partida, mas não obteve sucesso. A zaga baiana levava sempre a melhor, bem posicionada para recuperar a bola. 

Os cariocas tiveram mais a bola ao longo do primeiro tempo, mas não tinham criatividade e erravam muito. O domínio não era traduzido em chances de gol. Jean só teve de trabalhar em chute de fora de Diego. 

Já Diego Alves... O Tricolor jogava mais recuado, mas sabia o momento certo de atacar. Sempre que chegava na frente, era objetivo e conseguia dar mais trabalho. 

Tanto que os baianos finalizaram mais no primeiro tempo. É verdade também que Diego Alves teve mais trabalho do que Jean. Quando os contragolpes eram certeiros... 

O Bahia aproveitou erro de passe flamenguista e ligou um contragolpe que terminou com arremate de Zé Rafael. Diego Alves pegou. Vinícius, mais tarde, também saiu cara a cara após contra-ataque, mas Diego Alves fez outra defesa. 

Diego comanda goleada

O Flamengo voltou para o segundo tempo mais ligado. Diego não demorou a sair na cara do gol. O chute forte, de canhota, parou em boa defesa de Jean. 

Mas Diego seguiu atento. Pegou a bola e bateu rápido o escanteio. Éverton cruzou na medida, Guerrero desviou e Réver, livre, mandou para dentro. 

Só que não demorou muito para a torcida flamenguista se preocupar de novo. Hernane ia invadindo a área e acabou derrubado por Juan: pênalti. Mendoza soltou a bomba para empatar. 

Mesmo sem jogar bem, o Rubro-Negro conseguiu retomar a ponta através de outra bola parada. Évertou cobrou escanteio da esquerda e Réver, de cabeça, marcou. 

Aproveitando-se de um rival desesperado nos minutos finais, o Fla matou o jogo. Após bela jogada de Diego, Éverton Ribeiro tocou por cima e Paquetá tentou de cabeça. Lucas Fonseca chegou com o cotovelo na bola e o árbitro marcou pênalti. Diego bateu bem e fez 3 a 1. 

Ainda teve mais. Decisivo no segundo tempo, Diego recebeu de Éverton, girou bonito e bateu no canto para transformar a vitória em goleada. 

Top