Em noite de equívocos, Timão perde na Bahia

Futebol

15/10/2017  

O Bahia se aproveitou de um vacilo de Fagner e do desespero de Cássio no final para vencer o Corinthians, na noite deste domingo, por 2 a 0, na Fonte Nova. 

Com 35 pontos, o Tricolor se afasta da zona do rebaixamento e sobe para a décima colocação. O Timão segue líder, mas vê o Grêmio diminuir a vantagem e pode ver o Santos, na segunda, se aproximar. 

Bahia mostra coragem para vencer o líder

O Bahia queria atacar o líder, mas com certa cautela. Os baianos mostravam postura ofensiva, mas sem se abrir muito. O Corinthians também não adiantava suas linhas. O jogo foi morno no começo. 

Apesar de o duelo ter um bom percentual de bola rolando, os lances de perigo eram raros. A bola rondava principalmente a área corintiana, mas sem entrar. 

Zé Rafael, então, tentou de fora da área mesmo. O meia bateu buscando o canto, e Cássio se jogou para espalmar e fazer a primeira boa defesa do jogo. 

O Tricolor seguiu melhor e conseguiu assustar na área com Edigar Junio, que completou de cabeça cruzamento de Eduardo. A bola ainda desviou na defesa antes de sair com perigo. 

Traiçoeiro como de costume, o Timão soube sofrer e quase marcou na primeira vez que finalizou na área. Romero cruzou, Jô tocou de cabeça e Jean fez grande defesa. 

Os paulistanos cresceram na reta final do primeiro tempo, quando os baianos já não eram mais tão intensos. Só que o duelo foi mesmo ao intervalo sem gols.  

Desespero ajuda Bahia

O Bahia começou melhor o segundo tempo e já assustou em um dos primeiros ataques. Vinícius teve a possibilidade do arremate e mandou muito perto do gol. 

Mesmo sem jogar bem, o Alvinegro conseguia chegar, vez ou outra, no ataque. Aos 21, por muito pouco não chegou ao gol, mas Jean fez a defesa em chute de Maycon. 

Uma falha de Fagner, entretanto, acabou comprometendo. O lateral ia tentar sair jogando, mas perdeu a bola, na área, para Edigar Júnio. O atacante mandou para Vinícius colocar para dentro. 

O time de Carille ainda teve tempo para a reação, mas seguiu jogando mal. No fim, o desespero de Cássio ainda levou ao segundo gol baiano. O goleiro corintiano foi ao ataque e Régis avançou em contragolpe sozinho para matar o jogo. 

Top