Em noite de aniversário da Arena, Romero brilha

texto: Alexandre Cardillo

10/05/2018  

A noite desta quinta-feira foi especial na Arena Corinthians. Afinal, a nova casa alvinegra completou quatro anos e de quebra, ainda foi palco da classificação do Timão às quartas de final da Copa do Brasil. Os comandados do técnico Fábio Carille fizeram uma partida com tranquilidade e derrotaram o Vitória, por 3 a 1. O jogo da ida, no Barradão, foi com empate sem gols. Festa para os 29.625 pagantes.



O grande destaque do jogo foi o paraguaio Romero, que voltou a balançar às redes, após quase quatro meses sem marcar. Aliás, marcou dois gols, deu um "presente" ao torcedor e a ele próprio, chegando à marca de 23 gols, mantendo-se como o maior goleador da Arena do Timão. O meia Jadson vem a seguir, com 20 tentos. O outro gol alvinegro foi marcado por Maycon, abrindo o placar. Para o Vitória, André Lima descontou.



O adversário do Corinthians ainda será sorteado na sede da CBF, após o término de todos os jogos desta fase de oitavas de final da Copa do Brasil. Portanto, somente depois da Copa do Mundo, as partidas serão retomadas.



Um jogo para elevar a autoestima do time de Parque São Jorge que voltou a triunfar, após quatro partidas sem vencer. Foi a pior sequência da equipe nesta temporada. Mas o plantel é coeso, mesmo sem grandes craques. Um time copeiro, que "comprou" a ideia de seu treinador e respeita seus preceitos dentro de campo. Agora, o Corinthians volta seu pensamento para o Dérbi de domingo, às 16h (horário de Brasília), também em Itaquera. Será um jogo tenso, sem sombra de dúvidas, pela atmosfera que ainda paira no ar, nos resquícios sem fim da decisão do Paulistão. Mas com toda certeza, teremos novamente um grande jogo e que a rivalidade seja sadia e somente dentro das quatro linhas.



Alexandre Cardillo.


Top