Dória prega obediência a prefeitos

Brasil

08/06/2020  

Durante a coletiva de hoje no início da tarde no Palácio dos Bandeirantes o governador de São Paulo, João Dória teve que responder perguntas de jornalistas que o questionaram quanto a flexibilização de algumas cidades e os questionamentos de prefeitos em relação as definições de estágios das cidades em relação ao combate do coronavírus.

Cidades do ABC Paulista e do Litoral buscaram mesmo que de forma gradativa e respeitando protocolos de segurança a reabertura de estabelecimentos comerciais desde o último sábado.

O governador deixou claro sua insatisfação em relação a essas atitudes e fez uma fala bem direta para empresários e os prefeitos que estariam desobedecendo ao Plano São Paulo.

“A orientação cabe ao governo do estado de São Paulo e a recomendação para o comércio é seguir a regra estadual e obedecer a orientação da justiça. Todo empresário sabe que desobedecer a orientação da justiça significa penalidades graves e agudas”, declarou o governador.

Dória também foi bem direto especificamente aos prefeitos com a seguinte frase. “Prefeito que tem juízo obedece o Ministério Público e a justiça”, finalizou.

A prefeitura de São Bernardo do Campo através de uma nota oficial declarou que irá buscar na justiça que o decreto municipal seja mantido e também mencionou os números positivos da cidade em relação ao combate a pandemia.


Top