Diretoria do Vai Vai recebe embaixador egípcio

Carnaval 2019

21/12/2018  

Na manhã da última quarta-feira (19), o presidente Darly Silva, o Neguitão, o diretor de Carnaval Marcelo Faria e o captador de recursos da empresa CRCB, Renato Cândido, convidaram um grupo formado por autoridades egípcias para uma visita técnica no barracão da escola de samba Vai-Vai, na Fábrica do Samba, para conhecerem o projeto de Carnaval 2019 da agremiação que vai levar para avenida a história do empoderamento da raça negra no tema “O quilombo do futuro”. 

O Egito, em sua parte considerado negro, fica a noroeste do continente Africano e desta região, praticamente desértica, surgiram as grandes lideranças africanas como reis e faraós.

Após a visita técnica pelo barracão onde estão sendo montadas as alegorias, o ateliê local da confecção das fantasias e a parte de esculturas, todos se reuniram para um brunch e tratativas sobre futuras parcerias e, na ocasião, o embaixador fez questão de convidar os representantes da “escola do povo” para conhecer seu país. “Será um prazer recebê-los e assim poderão ver e sentir o que o Egito é de verdade”, declarou Alaaeldin Roushdy, embaixador da República Árabe do Egito no Brasil.

Encantado com o projeto dos carnavalescos Roberto Monteiros e Hernani Siqueira, o embaixador Alaaeldim completou “É muito gratificante saber que a Vai-Vai tem interesse em falar sobre nosso país que tem tanta história. É muito interessante ver a interpretação da história pelos carnavalescos e a maneira artística como está sendo adequado para o Carnaval”, afirma.

A convite da CRCB, além do embaixador, estiveram presentes o cônsul comercial, Mohamed Elkhatib, o ex-ministro de Antiguidades Zahi Hawass, Assessora Executiva do Cônsul Comercial do Egito, Dina Dargham e o CEO da da agência Hórus Viagem, Sedik Faragalah,. “Esse encontro foi muito importante e histórico para nossa agremiação. Criar essas relações é aproximar e divulgar ainda mais a nossa cultura, a cultura do país em questão e, claro, ampliar as possibilidades de parcerias comerciais. Ficamos honrados com o convite para conhecer esse lugar mágico que é o Egito”, declara o presidente Neguitão.

Top