Destaques do sub 17 mostram identificação ao clube

São Caetano

07/04/2022  

Destaques do sub 17 mostram identificação ao clube

O sonho de ser um atleta profissional é algo vivo e latente nos jovens que defendem as categorias de base do Azulão e dois garotos do time sub 17 foram elogiados pelo técnico Mauro Cesar, não só pela qualidade técnica de ambos, mas também pela identificação e respeito que mostram com a camisa do clube.

Luis Felipe, zagueiro de dezessete anos e há três no clube. Ele que tem Sérgio Ramos e Gustavo Gomes como ídolos da atualidade e busca referência em nomes como Gamarra, Lúcio e Chicão em sua posição viveu no ano passado a possibilidade de fazer alguns treinamentos com o então treinador do profissional na época, Max Sandro e pode vivenciar momentos com jogadores bem mais experientes. Luis Felipe comentou sobre os conselhos do ex atleta e ídolo do clube, o zagueiro Max que defendeu o Azulão na última temporada. "O Max falava muito comigo sobre posicionamento dentro de campo e como deveria atuar. Foi muito bom esse contato com ele", disse o zagueiro.

O outro atleta é o meia Maurício Mendes que há quatro anos faz parte do plantel do São Caetano. O jogador que teve passagens pelo Corinthians e pelo Palmeiras tem no Azulão um local que chama de casa. Esperança de uma família que tem nele a expectativa de uma mudança social ele absorve a responsabilidade com tranquilidade e faz disso um incentivo para seguir treinando e trabalhando forte. "Muitos na comunidade onde eu moro vêem em mim já um atleta profissional, mas sei do caminho longo que ainda tenho pela frente. É legal ver a admiração de amigos no bairro e na escola, mas isso não me deslumbra em nenhum momento ", declarou Maurício.

Fã do futebol do brasileiro Neymar, do belga De Bruine e do Ítalo brasileiro Jorginho, o meia do sub 17 do Azulão espera esse ano superar os seis gols marcados no Paulista de 2021 e poder gerar vitórias e consequentemente conquistas para o clube na temporada.

Ambos moram na comunidade de Heliópolis, que fica exatamente na divisa da cidade com São Paulo e são testemunhas de um local rico de sonhos e jovens que buscam oportunidades nas mais diversas áreas de atuação da sociedade. 

Segundo o treinador Mauro Cesar o grupo atual é muito bom e cheio de garotos com potencial para brilharem no esporte. "O trabalho é diário na orientação e formação de novos atletas, mas para isso entendemos um a um de forma individual dentro de suas características", finalizou Mauro Cesar.

Top