Daniel Alves está fora da Copa do Mundo

texto: Alexandre Cardillo

11/05/2018  

Uma triste notícia para o futebol brasileiro. Nesta sexta-feira, foi confirmada grave lesão no joelho direito de Daniel Alves. O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, diagnosticou o problema e constatou que é impossível a recuperação do atleta em tempo hábil para a disputa da Copa do Mundo, na Rússia. Seria a terceira participação do lateral-direito, em Copas do Mundo.

A lesão no joelho de Daniel Alves foi muito séria. Ele sofreu uma desinserção no ligamento cruzado anterior. Ou seja, o ligamento se soltou de um osso. Além desta contusão grave, ele ainda apresentou um quadro de entorse no joelho direito. O médico da Seleção Brasileira, juntamente com Edu Gaspar, coordenador de seleções, chegaram a Paris na última quinta-feira e ficaram cerca de quatro horas reunidos com os médicos do PSG. O jogador também participou da reunião. O técnico Tite solicitou a Lasmar que todas as possibilidades de avaliação fossem feitas. Mas infelizmente, o jogador não terá condições de disputar o Mundial. A CBF se pronunciou, através de nota oficial enviada, informando que será necessário a realização de cirurgia no joelho do lateral.

Na próxima segunda-feira, Tite divulgará a lista dos convocados para a Copa do Mundo. Para o lugar de Daniel Alves, Fagner, do Corinthians, Danilo, do Manchester City e Rafinha, do Bayern de Munique, disputam as duas vagas abertas na posição. No caso específico de Fagner, o doutor Rodrigo Lasmar fará um exame no jogador neste domingo, no CT do Corinthians. O atleta não joga desde o dia 29 de abril, em virtude de uma lesão muscular na coxa direita. Ou seja, mais um problema atormenta o Departamento Médico da Seleção Brasileira. Voltando a falar de Daniel Alves, uma frustração muito grande, pois esta pode ser sua última Copa em sua carreira. Ele está com 35 anos e esteve presente nas Copas de 2010 e 2014. Boa recuperação a Daniel Alves e muita força neste momento difícil, em sua brilhante carreira. Lembrando que Daniel Alves é o jogador com o maior número de títulos no futebol, com 36 conquistas no total.

Alexandre Cardillo.


Top