Cursos gratuitos ensinam a criar aplicativos

Santo André

11/08/2023  

Cursos gratuitos em Santo André ensinam a criar aplicativos e sites

Inscrições terminam em 21 de agosto e são voltadas a pessoas entre 16 e 24 anos com ensino fundamental completo; aulas serão realizadas no Senai

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de criação de aplicativos e de sites com marketing digital do Qualifica SP, um programa de qualificação do Governo do Estado que acontece com apoio da Prefeitura de Santo André e da Escola de Ouro Andreense. O prazo permanece aberto até 21 de agosto e as aulas começam em setembro. As inscrições devem ser feitas pelo site www.cursosprofissionalizantes.sp.gov.br

 

Para participar é preciso ter idade entre 16 e 24 anos, morar no Estado de São Paulo e ter ensino fundamental completo. Além disso, é necessário responder ao questionário do teste vocacional do aplicativo “Meu Futuro Profissional” até o último dia da inscrição.

 

As aulas são presenciais e acontecem no Senai A. Jacob Lafer (Avenida Santos Dumont, 300), de setembro a dezembro. Há 25 vagas para o curso de criação de aplicativos, que acontece no período da manhã, e 25 vagas para o curso de criação de sites com marketing digital, no período da tarde.

 

O Qualifica SP é uma iniciativa do Governo do Estado que, em parceria com a iniciativa privada, pretende aproximar as escolas de qualificação profissional ao setor produtivo para auxiliar o desenvolvimento das empresas paulista e promover cursos, alavancando a geração de empregos.

Cabe às escolas fornecerem gratuitamente vagas em seus cursos para os estudantes, que, ao concluírem a formação, passarão por um processo seletivo com o objetivo de ocupar postos de trabalhos pré-definidos pelas empresas parceiras.


Top