Cruzeiro vence com gol de David e complica Timão

Futebol

15/11/2018  

Com um gol de David, um modificado Cruzeiro, comandado por Sidnei Lobo, conseguiu a vitória sobre o Corinthians, no Mineirão, pela contagem mínima. 

Já classificado para a Libertadores pelo título da Copa do Brasil, a Raposa soma 49 pontos e está em sétimo na tabela. O Timão, com 40, continua perto do Z4. 

Cássio mantém Timão vivo 

As experiências de Sidnei Lobo em um time modificado pareciam dar certo. O Cruzeiro se mostrou superior desde o início do jogo, sendo o time mais tranquilo e organizado em campo, eficiente quando necessário. 

O Corinthians até teve mais posse de bola, mas criou pouco e, quando finalizou, não conseguiu grandes coisas. O grande personagem do Timão era Cássio. 

Nos primeiros minutos, o goleiro, por duas vezes, evitou que a Raposa saísse na frente. Mas aos 13 minutos, após confusão da defesa, Fred mandou para David abrir o placar. 

Douglas vivia noite complicada. Figura negativa no gol cruzeirense, o meia, em um espaço de dois minutos, acabou recebendo dois cartões amarelos e foi expulso. 

Se não fosse Cássio, a vantagem celeste no primeiro tempo teria sido maior. 1 a 0 ficou até barato para o Timão, que, além do placar desfavorável, teria de jogar todo segundo tempo com um a menos. 

Fábio segura vitória cruzeirense

A entrada de Thiaguinho no intervalo melhorou o Corinthians. Com dez, mas com Thiaguinho, o Alvinegro conseguiu ser mais perigoso do que com 11. 

O próprio Thiaguinho chegou muito perto de marcar e empatar. O meia acertou chute forte na área. Fábio desviou e a bola acertou o travessão. 

A Raposa tinha todas as chances de matar o jogo no contra-ataque, mas não aproveitava. Fábio teve de trabalhar no fim para garantir os três pontos com grandes defesas, mantendo o sinal amarelo ligado em Itaquera. 

Top