Cruzeiro e Santos ficam no empate no Mineirão

Futebol

27/08/2017  

O Santos fez um bom primeiro tempo e saiu na frente. O Cruzeiro dominou o segundo e empatou, mas ninguém conseguiu deixar o Mineirão com os três pontos. 

O empate mantém os dois times em suas respectivas posições: a Raposa em sexto e o Peixe em terceiro. Mas agora as sombras se aproximam. 

Santos domina primeiro tempo

O Cruzeiro encontrou certo espaço para jogar no começo da partida e criou a primeira chance com Thiago Neves, que tentou arremate e Vanderlei evitou o gol. 

Só que a marcação santista foi freando os mineiros pouco a pouco. Abafando a saída de bola do adversário, o Santos evitou sofrer atrás. 

A postura ajudava o Alvinegro a ter mais chances na frente também: qualquer bola recuperada no setor ofensivo daria trabalho. O que acabou fazendo a diferença, entretanto, foi a categoria de Lucas Lima. 

O meia enfiou linda bola para Copete, que, já na área, mandou para o meio e Bruno Henrique, de cabeça, mandou para o fundo da rede. 

Além de não conseguir jogar, a Raposa ainda cometeu o erro de dar liberdade para Lucas Lima. Depois, teve de correr atrás do prejuízo e viu o rival ter chance em contra-ataques. Bruno Henrique, por muito pouco, não fez o 2 a 0. 

Cruzeiro pressiona no segundo

O Cruzeiro tentou fazer uma pressão mais efetiva no começo do segundo tempo. Nos primeiros minutos, já finalizou duas vezes, com Sóbis e Ezequiel. 

A pressão surtiu efeito e o empate saiu com Rafinha, que recebeu belo lançamento de Lucas Silva e se jogou para completar bonito e empatar. 

O time celeste cresceu no jogo e tentou pressionar em busca da virada. Rafinha quase conseguiu quando até tirou de Vanderlei, mas viu Lucas Veríssimo evitar o gol. 

De Arrascaeta teve também a sua chance e mandou arremate de canhota, mas Vanderlei fez boa defesa. O bom segundo tempo acabou não sendo o suficiente para o time de Mano vencer, assim como a boa primeira etapa não foi para a equipe de Levir. Um ponto para cada lado. 

Top