Cruzeiro abre vantagem sobre Palmeiras

Futebol

13/09/2018  

A lei do ex não falhou no Allianz Parque, e Hernán Barcos marcou o gol que colocou o Cruzeiro em vantagem sobre o Palmeiras, nas semifinais da Copa do Brasil. 

Com a vitória na capital paulista, a Raposa joga a volta, em Belo Horizonte, podendo empatar para garantir a vaga na decisão. 

Lei do ex não perdoa

O Palmeiras tentou começar a decisão na pressão, contando com o apoio da torcida. Logo aos dois minutos, Miguel Borja conseguiu chance, parando em Fábio. 

Só que o Cruzeiro, que parecia, e de fato estava, recuado, conseguiu um contragolpe mortal. Após fazer jogada com Thiago Neves, Robinho mandou para Hernán Barcos confirmar a lei do ex, sempre imperdoável. 

Moisés e, em seguida, Dudu tentaram uma resposta imediata pelo lado palmeirense, mas não acertaram o alvo. Willian, em chute mascado, mandou no poste. O time celeste se fechava ainda mais. 

Depois de alguns minutos de sufoco na defesa, a Raposa passou a ficar mais tempo com a posse de bola, e conseguia irritar o rival. Só aos 28 Borja voltou a assustar pelo lado alviverde. 

Além de sofrer pouco na defesa, os mineiros ainda chegaram perto de um segundo gol. Após jogada pela direita, Thiago Neves mandou para De Arrasceta, do outro lado. Só que Wéverton fechou bem o gol e evitou que a bola passasse. A única notícia ruim para o lado mineiro na primeira parte foi a saída de De Arrascaeta, machucado. 

Palmeiras aperta

Os primeiros minutos do segundo tempo se mostravam mais uma prova psicológica do que qualquer outra coisa. A tensão estava dominando o Allianz Parque. 

O Palmeiras ia perdendo força com o passar do tempo. Os erros iam complicando um time que sentia falta de Dudu, em noite de pouca inspiração. As coisas não fluíam.

No abafa, o Verdão voltou a apertar nos minutos finais. Ainda mais depois da expulsão de Edílson. A pressão foi grande, mas, mesmo com dez, o time celeste contou com uma defesa sólida para segurar a vitória.

Fábio também foi protagonista, evitando, com grande defesa, um quase gol contra de Egídio. No fim, emoção e polêmica: em uma das últimas tentativas, Lucas Lima acertou o travessão. Em seguida, os donos da casa ainda tiveram gol anulado, e o jogo acabou com muita reclamação e polêmica.

Top