Croácia elimina Japão, nos pênaltis

Primeira decisão por pênaltis da Copa do Catar coloca croatas nas quartas de final

05/12/2022  

A Croácia eliminou o Japão nos pênaltis, e está nas quartas de final da Copa do Catar. A grande estrela do jogo foi o goleiro Livaković. Placar de 3 a 1 para os croatas nas penalidades máximas, com três defesas do goleiro europeu. A partida aconteceu no Estádio Al Janoub. 

No tempo normal, placar de 1 a 1, com o Japão abrindo o marcador no final do primeiro tempo, com Maeda. No segundo tempo, Perisić deixou tudo igual. Ele chega ao seu sexto gol em mundiais, igualando o atacante Suker, grande ídolo croata, artilheiro da Copa da França, em 1998. A partida caminhou assim até o final, com algumas oportunidades, de lado a lado. O técnico da Croácia, Zlatko Dalić, tirou no segundo tempo Modrić, Perisić e Kovacić, os três principais jogadores, provavelmente por desgaste físico, já que o jogo estava bem disputado. A primeira prorrogação da Copa do Catar estava confirmada. A tônica dos 30 minutos extras também permaneceu com um embate equilibrado, por vezes moroso, mas que persistiu até o apito final. Pênaltis. E nas cobranças, três belas defesas de Livaković, nos chutes de Minamino, Mitoma e Yoshida. Para a Croácia, Marko Livajia desperdiçou. Mas Vlasić, Brozović e Pasalić fizeram e garantiram os croatas nas quartas de final da Copa do Mundo.

Agora, a Croácia enfrenta na próxima sexta-feira (9), às 12h (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação, o vencedor de Brasil e Coreia do Sul, que se enfrentam hoje, às 16h (de Brasília), no Estádio 974. 

Texto: Alexandre Cardillo. 

Top