Coutinho se sentirá em casa diante da Croácia

Copa do Mundo - Rússia 2018

02/06/2018  

Coutinho cresceu no Rocha, bairro do Rio de Janeiro que acabou dominado pela violência ao longo dos anos, e começou no futebol no Vasco, um clube onde a política foi, e ainda é, muito conturbada. Mesmo no meio de ambientes bem complicados, com um bom suporte familiar, o jogador seguiu o caminho do sucesso. Aos poucos, o menino Coutinho ganhou o mundo. 

A torcida vascaína não teve muita chance de ver o craque. Logo que completou 18 anos, Coutinho foi para Milão, e pela bagatela de quatro milhões de euros. 

O brasileiro chegou na Internazionale logo após o título da Liga dos Campeões. A estreia foi logo na final da Supercopa da Europa, mas o meia, que entrou no segundo tempo, não evitou a derrota nerazzurri para o Atlético de Madrid. 

A passagem de Coutinho na Inter não foi tão marcante: contratado como futuro substituto de Sneijder, o brasileiro não teve muito espaço, e acabou indo para a Catalunha pela primeira vez. 

Emprestado para o Espanyol, fez grandes partidas no Campeonato Espanhol, e voltou com esperanças para Milão. Só que Coutinho na Inter, simplesmente, não era para ser. 

Se os italianos haviam feito um grande negócio ao comprá-lo do Vasco por quatro milhões, vencendo a concorrência do Real Madrid, que tentara seduzir a família do atleta, vendê-lo por 14 milhões acabou não sendo o melhor dos negócios... 

Se em Milão Coutinho não jogava tanto, em Anfield o brasileiro vestiu a camisa dez, fez mais de 200 partidas e, se não conseguiu títulos, ganhou um outro status, passando a frequentar, também, a seleção brasileira. Tanto que o Barcelona tanto insistiu para levá-lo de novo para a Catalunha. 

Após tantas propostas recusavas, os catalães acertaram a compra do brasileiro por 160 milhões de euros. Mesmo jogando só metade da temporada no Barça, Coutinho já colocou um título espanhol no currículo, e um também da Copa do Rei.

Após dez gols em 22 jogos com a camisa blaugrana, o meia chega em alta para a Copa do Mundo. Aos 25 anos, será o primeiro Mundial de Coutinho. 

Top