Coritiba goleia Avaí para respirar fora do Z4

Futebol

04/11/2017  

Com direito a um gol de pênalti do goleiro Wilson, o Coritiba goleou o Avaí, em confronto direto contra o rebaixamento, por 4 a 0, para engrenar o quarto jogo sem perder e seguir fora do Z4 do Campeonato Brasileiro. 

Com 38 pontos, o Coxa fica a três do Leão, que abre a zona de rebaixamento junto com a Ponte Preta. O time do Alto da Glória vai respirando. 

Avaí assusta, mas Coxa consegue gols

Equilíbrio e cautela pautaram o duelo nos primeiros minutos. O Coritiba até atacava mais, mas não conseguia ser perigoso. O Avaí jogava mais recuado, mas, por outro lado, foi o primeiro a assustar. 

Aos dez minutos, os catarinenses quase abriram o placar. Após desvio de cabeça de Junior Dutra, Leandro Silva ficou com a bola na área e bateu cruzado. O chute levou muito perigo. 

Apesar de não fazer uma boa partida, o Coxa foi preciso na bola parada e conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio na área, Alan Santos, de cabeça, abriu o placar. 

O gol não abateu o Leão, que seguiu sendo perigoso na frente. Trocando passes no campo de ataque, conseguia achar espaço para chutar de fora da área. Pedro Castro deu trabalho para Wilson. 

Se ofensivamente os catarinenses assustavam, defensivamente, o time não ia bem. Após outro vacilo da zaga, Rildo sofreu pênalti. O goleiro Wilson foi para a cobrança e aumentou o placar para 2 a 0. 

Goleada do alívio 

Logo na volta do intervalo, os paranaenses acabaram com qualquer chance de reação dos rivais. Tiago Real aproveitou cruzamento da canhota e abriu 3 a 0 de cabeça. 

O Coritiba se aproximou ainda do quarto: Carleto, que fez grande partida, soltou a bomba de falta. Douglas espalmou e pegou também a tentativa no rebote. 

Apesar de Douglas, o Coxa conseguiu o quarto gol para completar a goleada. Jonas acertou um chute de rara felicidade de fora da área e fez um golaço para fechar com chave de ouro a vitória. 

Top