Corinthians vence Deportivo Lara e assume o topo

Futebol

15/03/2018  

O Corinthians estreou na Arena na Libertadores com vitória. O time de Fábio Carrile venceu o Deportivo Lara, da Venezuela, por 2 a 0.

Uma vitória importante para o Corinthians, que chega aos quatro pontos, depois de ter empatado fora de casa no primeiro jogo com o Millonarios. O Timão pula para a liderança do grupo 7, com Independiente e Millonarios se enfrentando amanhã na Argentina.

Corinthians joga para o gasto na Arena

Foi um primeiro tempo morno na Arena Corinthians. O time paulista pode dizer que não correr riscos e controlou as ações, mas o torcedor venezuelano deve ter pensado o mesmo. Fora em alguns chutes de fora da área, sem muito perigo, o campeão brasileiro não deu trabalho ao goleiro Salazar.

Clayson foi responsável pela primeira e única chance de maior relevo na primeira etapa. O atacante tabelou com Maycon antes de finalizar rasteiro. Salazar não chegou a fazer grande esforço para defender, mas ao menos teve de sujar a camisa no gramado da Arena.

O Corinthians seguiu em ritmo lento no segundo tempo, mas acabou por encontrar o gol na experiência de Emerson Sheik. O atacante recebeu na área de Fagner, abriu para Romero na direita e se movimentou por trás da defesa para receber de volta e mandar de cabeça para o fundo da rede.

Com 31 minutos da segunda etapa, o Corinthians ganhou uma ajuda do rival. Rodriguinho tentou o cruzamento da esquerda e Pernía, ao tentar o corte, marcou contra a própria meta, definindo o placar em 2 a 0.

Top