Corinthians vence clássico polêmico

Futebol

24/02/2018  

O dérbi entre Corinthians e Palmeiras teve um primeiro tempo morno, e uma segunda etapa para lá de polêmica. Os palmeirenses tiveram dois pênaltis contra e a expulsão de Jaílson. Os corintianos perderam uma cobrança, mas marcaram a outra e acabaram tirando a invencibilidade do rival no Paulista com vitória por 2 a 0. 

O Palmeiras segue na liderança de sua chave no Paulista, assim como o Corinthians. Mas o Timão conseguiu, por outro lado, tirar a invencibilidade do rival na competição. 

Primeiro tempo morno

O Palmeiras começou o clássico com mais intensidade. Em termos de marcação, o Alviverde não dava espaço para Rodriguinho e Jadson aparecerem para o jogo. 

Nos primeiros 30 minutos, o Corinthians não assustou. O Alviverde, por outro lado, conseguiu ter bons momentos, conseguindo ameaçar com mais frequência. 

Miguel Borja teve a primeira chance palmeirense, mas não finalizou bem. Aos 19, Cássio saiu bem do gol para evitar a segunda chance de Borja. O goleiro parou também, minutos depois, tentativa de Willian. 

Mas aos poucos, a pressão palmeirense foi diminuindo. O Timão conseguiu tocar bem a bola aos 39. O lance chegou até Rodriguinho, que cortou a marcação e bateu cruzado para abrir o placar. 

Segundo tempo polêmico

O segundo tempo do dérbi foi quente e polêmico. Além de ter boas chances de gol para os dois times, o jogo ficou marcado também por lances polêmicos. 

Após alguns lances animados, a primeira polêmica veio aos 15 minutos. Jaílson saiu para tentar cortar bola em Renê Júnior, e a arbitragem acabou não só marcando pênalti, como também expulsando o goleiro palmeirense. Fernando Prass entrou no lugar de Lucas Lima e viu Jadson cobrar a penalidade para fora. 

O Palmeiras seguiu vivo. Conseguiu dar trabalho para Cássio, mas também sofria bastante atrás. Até que veio o outro lance polêmico: Dessa vez quem estava na área era Rodriguinho, que acabou derrubado em dividida com Dudu. Na cobrança, Clayson não perdoou. 

Houve muita reclamação palmeirense, o que não evitou que Itaquera comemorasse a vitória corintiana. Dérbi quente é assim mesmo... 

Top