Corinthians segura o 0x0 no Maracanã

Futebol

13/09/2018  

O Flamengo bem que tentou, mas não venceu a defesa adversária e ficou no 0 a 0 contra o Corinthians, no Maracanã, pela ida das semifinais da Copa do Brasil. 

Cariocas e paulistanos, então, decidirão vaga na final do torneio, em São Paulo, em pé de igualdade. Quem quiser passar terá de vencer a volta. 

Corinthians joga pressão para o outro lado

O Corinthians parecia não se importar muito com o Maracanã lotado: o time de Osmar Loss marcava forte o rival, tentando jogar a pressão toda para o outro lado. 

Tentando não sentir a pressão, o Flamengo ia para cima. Éverton Ribeiro deu o primeiro chute, sem direção; Vitinho até acertou o gol, mas parou em Cássio. 

Aos 12, Vitinho chegou muito perto do gol. Da entrada da área, o ponta mandou chute forte, e rasteiro, que acabou passando muito próximo do poste. A pressão seguida. 

O Timão quase saiu do sufoco após um grande erro de Paquetá na saída de bola. Clayson teve grande chance na área, mas mandou no lado de fora da rede. 

O nervosismo ia complicando os cariocas, que irritavam a torcida com muitos erros. Clayson voltou a ser protagonista no ataque minutos depois da chance que teve, dessa vez servindo Douglas, mas o ex-Flu chutou torto. 

Paquetá ainda teve chance de acordar o Maracanã em ótima chance na área, mas parou em Cássio. Muitos rubro-negros vaiaram ao fim do primeiro tempo. 

Fla mostra pouca eficiência

O Flamengo seguia tentando pressionar na volta do intervalo, mas, novamente, esbarrava nos próprios erros. Diego tentou resolver sozinho em chute de longe, mas não era tão fácil vencer Cássio... Paquetá também tentou, sem sucesso. 

O Timão se fechou mais no segundo tempo, e o fazia muito bem. Barbieri tentou, com mudanças, achar uma forma de vencer a defesa adversária, mas o time seguia em uma pressão pouco eficiente. 

A bola rondou a área corintiana até o último minuto. Réver deu o último chute, mas sem direção. Os rivais decidirão vaga na final em pé de igualdade. 

Top