Corinthians empata com Ituano e se classifica

Copa São Paulo 2019

09/01/2019  

om um empate por 2 a 2 com o Ituano, o Corinthians garantiu a primeira colocação do Grupo 17 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputado no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

O Corinthians saiu na frente duas vezes, com Roni, aos quatro minutos da primeira etapa, e Fabrício Oya, aos cinco do segundo tempo, mas o time da casa buscou a igualdade com gols do centroavante Martinelli aos 12 do primeiro e aos 16 do segundo tempo.

No entanto, o time da capital teve uma baixa triste na partida. Em lance no final do primeiro tempo, o meia Fessin dividiu a bola com o goleiro adversário e sofreu uma fratura na perna esquerda. O jogador foi atendido pelas equipes médicas das duas equipes e deixou o estádio de ambulância e chorando muito.

Com o empate, Corinthians e Ituano fecharam a primeira fase com sete pontos cada, mas os alvinegros ficam em vantagem por terem mais gols marcados. Mais cedo, o Sinop-MT bateu o Capital-TO e deu adues à competição na terceira colocação com três pontos. Os tocantinenses não pontuaram.

Na próxima fase, o Corinthians enfrenta o Porto-PE, segundo colocado do Grupo 18, enquanto o Ituano joga contra o Red Bull Brasil, líder dessa mesma chave.

28 CLASSIFICADOS
Ao final de mais um dia de disputas na Copa São Paulo, já são 28 equipes classificadas para a fase de mata-mata. Além de Corinthians e Ituano, também já estavam confirmados Portuguesa, Internacional, Goiás, Nacional, São José-RS, Marília, Primavera, Fortaleza, Sport, Vocem, Flamengo-SP, Oeste, Manthiqueira, Athletico-PR, Palmeiras, São Paulo, Ferroviária, Audax e Fluminense.

Com os resultados dessa terça-feira, Red Bull, Porto-PE, Cuiabá, Cruzeiro, Atlântico-BA, Botafogo e América-MG também se classificaram.

Top