Corinthians anuncia técnico Cuca

Futebol

20/04/2023  

Com a saída do técnico Fernando Lázaro, que retornou ao cargo de auxiliar técnico após reunião nesta quinta-feira (20), o Corinthians anunciou a chegada do experiente treinador Cuca, que juntamente com seu estafe, rapidamente negociou sua ida ao Timão.

Lázaro largou o cargo de técnico do alvinegro após reunião com o presidente Duílio Monteiro Alves e com o dirigente Alessandro Nunes. O Corinthians correu contra o tempo e encontrou um novo técnico, já que no próximo meio de semana o time precisa buscar o resultado na Neo Química Arena para avançar na Copa do Brasil contra o Remo, já que perdeu o jogo de ida no Pará por 2 a 0.

O novo comandante chega junto com Cuquinha, seu auxiliar técnico, e Daniel dos Santos Cerqueira, analista de desempenho. Cuca passou por diversos times grandes do Brasil, como Santos, Atlético-MG, Palmeiras, São Paulo e Cruzeiro, além de ter conquistado dois campeonatos brasileiros, uma Copa do Brasil e uma Libertadores da América.

Cuca se tornará o oitavo técnico da história a treinar os quatro grandes de São Paulo. Vai se juntar a Aymoré Moreira, Carlos Alberto Silva, Émerson Leão, Nelsinho Baptista, Osvaldo Brandão, Oswaldo de Oliveira e Rubens Minelli.

O novo técnico do Corinthians se envolveu em controvérsia ainda quando era jogador. Em 1987, em Berna, na Suíça, o então meio-campista do Grêmio foi detido com os também atletas Eduardo Hamester, Henrique Etges e Fernando Castoldi, sob a acusação de manter relação sexual com uma menina menor de idade, de 14 anos.

Os jogadores permaneceram em cárcere por 30 dias. Fernando foi o primeiro a ser liberado, já que a sua participação no ato não foi comprovada. Dois anos mais tarde, Cuca acabou condenado a 15 meses de prisão e ao pagamento de 8 mil dólares. Em matéria publicada à época pelo Estadão, o atual treinador disse que o episódio o fez adquirir “experiência e maturidade”. Ele nega qualquer participação.


Top