Consórcio ABC solicita atualização de números

Coronavírus no Brasil

08/06/2020  
Os prefeitos do Grande ABC solicitam a atualização dos dados da região inseridos no Censo Covid-19, plataforma do Governo do Estado de São Paulo que monitora a ocupação de leitos reservados ao novo coronavírus. O tema foi discutido nesta segunda-feira (8/6), durante assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC realizada por videoconferência.
Os municípios pedem autorização para validar e retificar dados entre 25 de maio e esta segunda-feira, com atualização também de informações sobre números relacionados aos hospitais particulares da região.
“O pedido considera a implementação do Plano São Paulo e a necessidade de monitoramento dos dados dos leitos exclusivos de Covid-19 na região. O objetivo é o acompanhamento da mudança de fase prevista no plano elaborado pelo Governo do Estado”, afirmou o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão.
Os prefeitos também solicitam uma a realização de uma videoconferência, ainda nesta segunda-feira, com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, para discutir a questão.
Top