Confrontos das quartas de final da Copa do Mundo

Copa do Mundo Rússia 2018

04/07/2018  

Estão definidos os confrontos das quartas de final da Copa do Mundo, onde seleções consideradas favoritas para o título acabaram eliminadas, como a Argentina e Espanha. As partidas serão realizadas na próxima sexta-feira e sábado e os jogos serão de muita emoção para os torcedores. 

Na sexta-feira, 06 de julho, às 11h (de Brasília), as seleções do Uruguai e da França se enfrentam e prometem realizar um confronto espetacular e de muita tradição. O Uruguai possui uma das melhores defesas da competição e enfrentara um ataque promissor, que é a grande arma da França. O uruguaio Cavani, responsável pelos gols da equipe no ultimo jogo contra Portugal, é dúvida para o confronto, devido ter sido constatado um pequeno problema em sua panturrilha. 

Às 15h (de Brasília), é hora de a seleção brasileira entrar em campo contra a fortíssima seleção da Bélgica. O Brasil vem crescendo durante a competição e depois de uma bela vitória sobre o México, chega confiante para o confronto decisivo. O volante Casemiro é desfalque devido ter tomado o segundo cartão amarelo no último jogo e será substituído por Fernandinho, jogador de confiança do técnico Tite. Apesar do susto que a Bélgica levou durante o confronto contra o Japão pelas oitavas de final, aonde chegou a estar perdendo por 2 a 0 e conseguiu a virada heróica no último minuto do segundo tempo, realiza uma excelente campanha no torneio e chega em um dos melhores momentos da geração que é considerada como uma das mais fortes de todos os tempos do país Belga. 

No sábado, 07 de julho, às 11h (de Brasília), a seleção da Inglaterra enfrenta a Suécia. Os ingleses vêm de uma classificação emocionante na disputa por pênaltis contra a Colômbia, aonde não demonstrou um grande jogo e sofreu para derrotar os sul-americanos.  A Suécia, uma das grandes surpresas do torneio, vem confiante e forte para enfrentar a seleção da terra da Rainha e promete não facilitar. 

Às 15h (de Brasília), a forte seleção da Croácia enfrenta a anfitriã Rússia, que acabara de eliminar uma das concorrentes ao título, a seleção da Espanha. Os croatas chegam favoritos, mas a seleção russa mostrou ao mundo que com humildade poderá surpreender ainda mais seus torcedores, que nem os mais fanáticos e esperançosos esperariam que sua seleção ainda estivesse viva no torneio. 

Essa fase da Copa do Mundo promete ser emocionante, proporcionando aos torcedores jogos de altíssimos níveis táticos e técnicos. 

Henrique Janoti


Top