Com show de Wesley timão vence em Itaquera

Futebol

28/04/2024  

Corinthians, enfim, desencantou no Brasileirão 2024. Na tarde deste domingo (28), na Neo Química Arena, o Timão recebeu o Fluminense, pela quarta rodada da competição nacional, e com um show de Wesley, bateu a equipe carioca por 3 a 0, conquistando sua primeira vitória no campeonato.

Com o resultado, o Corinthians chegou a quatro pontos e saltou da zona de rebaixamento para a 12ª colocação na tabela de classificação. Do outro lado, o Flu estacionou nos mesmo quatro, mas caiu para o 15º lugar.

Pressionado para tirar o Corinthians da crise, o técnico António Oliveira promoveu a entrada do goleiro Carlos Miguel no lugar do ídolo Cássio, questionado pela torcida por seguidas falhas, e do zagueiro Cacá. Machucado, Yuri Alberto deu lugar ao jovem Wesley, responsável por marcar o primeiro gol do time alvinegro no Brasileirão.

Após 452 minutos, o Timão conseguiu balançar as redes. Motivado em desencantar no Brasileirão, o Corinthians se lançou ao ataque desde o apito inicial e até colocou uma bola na trave aos 37 minutos de jogo, com Félix Torres. Porém, o grito de gol que estava entalado foi escutado em todo o estádio pouco depois, aos 39.

Romero roubou a bola de Cano na intermediária e ela sobrou para Wesley, que ajeitou, e de fora da área, mandou para o fundo do gol, abrindo o placar para o time da casa.

Se o Corinthians mostrou muita dificuldade em criar jogadas nas últimas partidas, o duelo com o Fluminense pareceu perfeito para o time paulista desencantar.

Como “Dinizismo” tem como regra principal evitar o chutão, com o time trocando passes desde os zagueiros, restou à equipe corintiana ser bastante aplicada na marcação no campo de defesa adversário. A tática acabou deixando o jogo bastante brigado, com cartões amarelos sendo distribuídos para ambos os lados e muito bate-boca entre os atletas.

Pouco, depois, aos 46, a joia do Timão fez mais uma pintura. Desta vez, o atacante passou por Ganso, Marquinhos, deixou Manoel e Felipe Melo no chão e estufou as redes de Fábio, levando o Corinthians para o intervalo com 2 a 0 no placar. E não demorou para a vantagem aumentar. Na volta para a segunda etapa, logo no primeiro minuto, Garro cobrou falta na cabeça de Cacá, que mandou no canto e fez o terceiro do Timão.

O Corinthians ainda colocou uma bola na trave com Fagner e viu o Fluminense ter boas chances, mas o placar não foi alterado novamente.

Top