Com mistério na escalação, Brasil encara a Suíça

Copa do Mundo FIFA Catar 2022

28/11/2022  

Com mistério na escalação, Brasil encara a Suíça

Hoje o Brasil enfrenta a Suíça pela segunda rodada da primeira fase da Copa do Mundo sem Neymar e Danilo.

Chegou o dia de Brasil em campo no Catar. A partir das 13 horas, horário de Brasília e 19 horas em Doha, a seleção brasileira entra em campo para sua segunda partida na competição. A partida contra a Suíça vale a liderança do grupo, já que o adversário venceu também sua partida de estréia e uma vitória significa a classificação antecipada para as oitavas de final. 

Sem poder contar com Neymar e Danilo, ambos machucados o técnico Tite não quis antecipar ontem na sua entrevista coletiva os substitutos para as vagas, mas ele possui algumas alternativas.

Na vaga de Danilo a tendência é que jogue com Eder Militão no setor, um atleta com características mais defensivas, porém com muita qualidade na cobertura do sistema defensivo e uma disciplina tática que agrada o treinador. Daniel Alves corre por fora e só não é o substituto imediato por conta de estar um tempo sem atuar, o que é visto como um ponto negativo para a comissão técnica, apesar da mesma ter confiado a ele sua convocação para o Mundial sabendo disso.

No meio o leque de opções é maior para definir o substituto de Neymar. Primeiro que um atleta dessa importância não tem um reserva imediato em nenhum time do mundo e portanto o treinador necessita não só trocar peças, mas sim mexer no esquema.

Fred sai na frente pois atuou muitas vezes e era inclusive tido como opção de titularidade para muitos na vaga conquistada por Paquetá no meio de campo. Rodrygo é uma opção mais saudosista onde o time teria definitivamente quatro atletas com características de atacante no campo, o que parece bom, mas pouco provável na cabeça do treinador. Antony seria uma alternativa bem razoável por tudo que cresceu atuando na seleção e a forma que gosta de atuar, mas por conta de um mal estar que o tirou de dois treinamentos essa semana dificilmente ele ganharia a vaga para iniciar. Everton Ribeiro que poderia tranquilamente ser esse homem de ligação que iria flutuar ao ataque, assim como faz também no Flamengo, para o treinador pode até entrar, porém com a bola já rolando.

Assim imagino que a seleção brasileira deve entrar em campo com Allison, Eder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Paquetá; Raphinha, Vinícius Junior e Richarlison.

Pra cima Brasil !!!

TEXTO: LUCIANO LUIZ

Top