Com golaço de Romero, Timão vence no Paulistão

Futebol

21/01/2024  

 O Corinthians estreou no Campeonato Paulista de 2024 com o pé direito. Diante de sua torcida, na Neo Química Arena, a equipe de Mano Menezes superou o Guarani, pelo placar de 1 a 0, e começa o estadual na liderança do Grupo C. O único gol da partida foi anotado por Ángel Romero, aos 28 da primeira etapa. A partida também marcou a estreia de reforços, que corresponderam e melhoraram a equipe em relação à última temporada.

O Portal Futebol Interior acompanhou este jogo em seus canais – Rádio WEB, Valinhos FM (87,9), Facebook e Youtube – com transmissão de Lucas de Souza e Albert Cavalcante.

Com o resultado, o Corinthians chegou a três pontos ganhos e começa o estadual na liderança do Grupo C, que tem ainda Inter de Limeira, Mirassol e Red Bull Bragantino. Do outro lado, o Guarani começa o Paulistão na lanterna do Grupo B, atrás de água Santa, Palmeiras e Ponte Preta.

Três reforços começaram como titulares na estreia do Corinthians: o lateral-esquerdo Hugo, o volante Raniele e o zagueiro equatoriano Félix Torres. O defensor não ia para o jogo, mas teve de acelerar a preparação após Lucas Veríssimo ser negociado pelo Benfica para o Al-Duhail, do Catar, mesmo após a diretoria garantir a permanência do atleta.

Apesar do pouco tempo de treinamento, o jogador da seleção do Equador mostrou personalidade e se destacou neutralizando as investidas do Guarani, que iniciou a partida com um ímpeto maior. Hugo e Raniele também foram alguns dos melhores em campo do lado corintiano. Outros jogadores, como Matías Rojas e Fagner, ganharam oportunidade enquanto contratações, como Rodrigo Garro e Matheuzinho, ainda não estão regularizados.

O experiente lateral-direito aproveitou a oportunidade e, aos 27 minutos, fez ótimo cruzamento para Romero, que acertou lindo voleio de perna direita e colocou o Corinthians à frente no placar. A partida se manteve equilibrada ficou equilibrada após o gol, e ambas as equipes sentiram dificuldades para chegar ao ataque, demonstrando também certa falta de entrosamento.

Na volta do intervalo, Mano Menezes puxou Matheus Araújo para o lado direito e centralizou Rojas, em uma tentativa de fazer o paraguaio aparecer mais na partida. O jogador demonstrou técnica em cobrança de falta, mas, assim como os companheiros, acumulou passes errados. Por sua vez, o Guarani continuou tendo dificuldades na criação, mas levou perigo em jogadas aéreas por mais de uma vez, chegando a acertar o travessão de Cássio.

Naturalmente, o Corinthians sentiu a falta de ritmo de jogo. Com a vantagem no placar, recuou e passou a apostar no contra-ataque, especialmente após a entrada do jovem Wesley no lugar de Yuri Alberto, que saiu com o pulso enfaixado. O Guarani passou a ter mais posse de bola e começou a dar trabalho. Porém, a equipe de Campinas teve muitas dificuldades em acertar o alvo e acabou derrotada.

As equipes voltam a campo para a segunda rodada da competição estadual ainda nesta semana. Na quarta-feira (21), o Corinthians vai até o Novelli Júnior para encarar o Ituano, a partir das 19h30. No mesmo dia, às 21h30, o Guarani estreia diante de sua torcida no Brinco de Ouro, quando encara o São Bernardo.

Top