Com apoio do CGE, GCM detém grupo que furtou EMEF

São Caetano do Sul

14/11/2023  

Com apoio das câmeras do CGE, GCM detém grupo que furtou a EMEF Ângelo Raphael Pellegrino

Em mais uma ação rápida dos agentes do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Caetano do Sul, a GCM (Guarda Civil Municipal) identificou e deteve quatro integrantes que invadiram a EMEF Ângelo Raphael Pellegrino, na madrugada de segunda-feira (13/11). O grupo furtou um televisor de tela plana 32 polegadas, pertencente à APM (Associação de Pais e Mestres) da escola. A detenção ocorreu na madrugada desta terça-feira (14/11), na Avenida Presidente Kennedy.

Dos quatro integrantes, três são homens (de 30, 44 e 48 anos) e uma mulher (35). Eles arrombaram o portão da escola e a invadiram, levando o televisor, que seria vendido na mesma madrugada na Comunidade Tamarutaca, em Santo André. De acordo com o Boletim de Ocorrência, os integrantes receberiam o pagamento pelo televisor em duas parcelas.

O secretário de Segurança, Sallum Kalil Neto, destacou o auxílio do videomonitoramento do CGE na Segurança Pública do município. “A ação rápida da GCM reforça o comprometimento com a segurança local e a pronta resposta a práticas criminosas, reforçando a importância da colaboração entre as Forças de Segurança e do videomonitoramento do CGE”, ressaltou Sallum.

Toda a ação do furto à EMEF foi captada pelas câmeras de videomonitoramento do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) e imediatamente repassada às Forças de Segurança. Na madrugada desta terça-feira (14/11), uma viatura da ROMU (Rondas Municipais) deparou-se com o veículo (Space Fox) e iniciou a abordagem aos mesmos quatro integrantes do furto da madrugada anterior, provavelmente na intenção de realizarem novo furto na cidade.

Durante a abordagem pessoal dos quatro integrantes do veículo foram encontrados uma bateria automotiva (Júpiter), dois alicates, um estilete, duas chaves de fenda e uma chave Phillips. Ainda na abordagem, os mesmos admitiram terem invadido o estabelecimento escolar e furtado o televisor, que já não estava com eles, por ter sido vendido na Comunidade Tamarutaca. Todos foram conduzidos à delegacia sede, onde permanecem à disposição da Justiça.

Top