COB recebe visita do campeão olímpico Paulão

Esportes Olímpicos

25/04/2023  

O Comitê Olímpico do Brasil recebeu, nesta segunda-feira, 24, a visita do campeão olímpico de vôlei em Barcelona 1992 e atual presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Paulo André Jukoski da Silva, o Paulão do Vôlei. Recebido pelo presidente do COB, Paulo Wanderley, ele participou de uma reunião para conhecer o trabalho desenvolvido pela entidade e buscar parcerias para Santa Catarina.

“Receber um campeão olímpico para mostrar o que realizamos, e saber que ele tem o desejo de fortalecer o esporte em seu estado, é ter a certeza de que o legado de um verdadeiro atleta segue vivo fora das quatro linhas. E fazer com que mais pessoas sigam o caminho do esporte e do alto rendimento são alguns dos objetivos do COB, por isso estamos sempre abertos para novas parcerias”, disse Paulo Wanderley.

A reunião contou com a participação do diretor-geral do COB, o também campeão olímpico em Barcelona 1992, Rogério Sampaio; além do diretor de Alto Rendimento, Ney Wilson; do diretor de Desenvolvimento e Ciências do Esporte, Kenji Saito, e do diretor de Comunicação, Paulo Conde. Dentre os assuntos tratados a equipe apresentou detalhes sobre os Jogos da Juventude, assim como o Transforma, programa de promoção dos Valores Olímpicos, e o trabalho desenvolvido pelo Instituto Olímpico Brasileiro, área de Educação do COB. 

“A qualidade do trabalho do COB não me surpreende, mas sempre me deixa muito feliz e emocionado reviver tudo isso. Nessas apresentações vi o que amo, que é investimento na criança, educação e os valores olímpicos onde me criei e aprendi a amar tanto”, disse Paulão, que completou:

“Coloquei uma medalha de ouro no peito e até hoje a carrego comigo. Agora é o momento de unir forças. Da tecnologia e conhecimento que o COB tem com a vontade de um campeão olímpico expandir isso para seu estado. Essa possível parceria vai servir para difundir, fortalecer e melhorar a qualidade de ensino esportivo. Vamos criar um celeiro de novas oportunidades para Santa Catarina”, concluiu. 

Top