Clássico paulista termina empatado

Futebol

24/09/2017  

O São Paulo esteve próximo da vitória no Majestoso, mas acabou por ceder o empate ao líder. Com gol de Clayson no segundo tempo, o Corinthians arrancou o empate em 1 a 1 no Morumbi.

A partida teve domínio tricolor na maior parte do tempo, mas o líder encontrou forças na metade final do segundo tempo para empatar. No fim, o resultado foi melhor para o Corinthians, que continua líder com folga, com 54 pontos, enquanto o rival tem 28 pontos, na 16ª posição e com a possibilidade de ser ultrapassado por três rivais na luta contra o rebaixamento nesta rodada.

São Paulo com mais disposição no clássico

Corinthians e São Paulo podem ter metas bem distintas no Brasileiro, com o time alvinegro no topo da tabela e o rival tentando escapar do rebaixamento. Mas quem teve o domínio no primeiro tempo não foi o melhor colocado na competição. O Tricolor pareceu sempre mais motivado em campo, com mais disposição, e por isso foi para o intervalo em vantagem.

Não foram muitas as chances de gol, mas todas do lado tricolor, com o líder como mero observador. O gol saiu no primeiro chute ao alvo, depois de pressão do São Paulo. Petros tabelou com Cueva e, sem muito ângulo, da quina da área, arriscou um chute improvável, surpreendendo Cássio e acertando o canto oposto.

Pouco antes do intervalo, os donos da casa quase ampliaram o placar em grande jogada de Hernanes. O meia driblou três oponentes com facilidade na intermediária e bateu rasteiro, buscando o canto. A bola raspou a trave, com Cássio completamente batido no lance.

Tricolor erra e líder não perdoa

O Corinthians voltou com Marquinhos Gabriel na vaga de Jadson para o segundo tempo. A postura também mudou, com mais agressividade no ataque, tornando a partida mais equilibrada. No entanto, o São Paulo continuou sendo o lado mais perigoso em campo.

Em contra-ataque aos 12 minutos, Hernanes voltou a arriscar de fora da área e forçou Cássio a espalmar para escanteio. Na cobrança, Militão subiu mais que a defesa e fez o gol, mas o árbitro viu falta de Lucas Pratto sobre o goleiro no lance.

O São Paulo jogou fora o bom desempenho na partida com uma série de erros, aos 32 minutos. Júnior Tavares tentou proteger a bola para a esperar sair pela linha de fundo e acabou por perder a disputa com Rodriguinho. O meia deixou Romero na cara do gol, mas Sidão fez grande defesa. No rebote, Denilson furou ao tentar afastar e Clayson aproveitou para bater forte e estufar a rede.

No fim, o Corinthians pressionou em busca da virada, mas escapou por pouco de sofrer novo gol. Em cobrança de falta de Hernanes, nos acréscimos, Jucilei desviou de cabeça e Cássio salvou o Alvinegro com grande defesa.

Top