Chape vence São Paulo e segue na primeira divisão

Futebol

02/12/2018  

Com gol de Leandro Pereira aos 22 minutos do segundo tempo, a Chapecoense venceu o São Paulo por 1 a 0 e confirmou a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O resultado na Arena Condá fechou a 38ª com uma temporada de altos e baixos para o clube catarinense.

Do lado paulista, o time de André Jardine mais uma vez decepcionou a sua torcida e, depois de ser líder do primeiro turno, fechou o ano apenas na quinta posição.

O São Paulo fecha o campeonato com apenas 63 pontos, sem vencer há três jogos, com duas derrotas e um empate, classificado apenas para a pré-Libertadores de 2019. Já a Chapecoense chega a 44 pontos e comemora a permanência.

A Chapecoense começou eletrizante dentro de casa. Com quatro minutos, Eduardo cruzou rasteiro para Wellington Paulista, mas o atacante trombou com Arboleda e caiu pedindo pênalti. O árbitro, próximo ao lado, mandou o jogo seguir. Depois, com oito, Leandro Pereira encontrou espaço em meio a marcação e bateu rasteiro, mas a bola saiu pelo lado esquerdo do gol de Jean. A pressão catarinense surtia efeito contra um São Paulo inofensivo.

Demorou 19 minutos para que o time paulista finalmente assustasse o adversário. Helinho encontrou um belo passe para Everton na esquerda. O atacante cruzou rasteiro para Nenê, mas o meia errou o domínio e o chute ainda saiu fraco, nas mãos de Jandrei.

Top