Chá lidera a preferência dos turistas da região

Copa do Mundo FIFA Catar 2022

28/11/2022  

Chá lidera a preferência dos turistas da região

Mais que saborear uma bebida maravilhosa o consumo de chás no Catar é uma tradição de anos.

Enquanto as pessoas se reúnem para tomar aquela cervejinha com os amigos no Brasil, os encontros nessa região do oriente médio se dão para bate papos regados aos mais diversos aromas e sabores que as inúmeras ervas nos reserva.

Conhecendo uma das principais casas de chás de Doha me deparei com uma realidade muito parecida com os tradicionais fast foods do Brasil. Filas, gritaria e um ritmo de atendimento que jamais imaginaria encontrar em um ambiente desses.

O gerente da casa conversou rapidamente comigo e me disse que estão vendendo quase dez mil copos de chá por dia, um movimento infinitamente superior a realidade do local antes da Copa do Mundo.

Mas ao contrário do que se imagina a demanda não faz com que se perca a essência e a produção se dá ainda em bules de alumínio que são fervidos, adoçados e servidos individualmente em copos de papel.

Pedi um chá preto, que eles chamam de inglês e o sabor estava sublime. Particularmente sou um apreciador desta bebida secular e poder desfrutar de novas essências e aromas é algo que me deixa muito feliz.

As caixas de chá estão entre as lembranças mais compradas por parte dos turistas e eu já comprei algumas para não fugir das estatísticas.

Tim Tim a todos e segue o jogo !!!


TEXTO: LUCIANO LUIZ


Top