CEU Marek terá festa junina neste sábado

Santo André

22/06/2023  

CEU Marek terá festa junina neste sábado

Evento contará com apresentação da Orquestra de Violeiros de Mauá e forró com a Banda Nordestina Roots, além de barracas de comidas

O próximo sábado (24) promete ser bastante animado no CEU Marek, em Santo André. Às 17h, terá início uma festa junina com barracas de comidas, apresentação de quadrilha e série de brincadeiras típicas da época. A animação ficará por conta da Orquestra de Violeiros de Mauá e da Banda Nordestina Roots. Indicação: livre. Entrada gratuita.

Para animar a festa, será realizada a apresentação de uma tradicional quadrilha composta e produzida pela comunidade sob a orientação da Dona Dirce Carvalho. Haverá ainda barracas de comidas típicas juninas preparadas por produtores locais, além de brincadeiras como correio elegante, cadeia e sorteios de cestas de hortaliças da horta do Seu Fernando.

Com mais de 30 anos de estrada, a Orquestra de Violeiros de Mauá, formada por mais de 40 integrantes, tem como objetivo resgatar e valorizar a Música Sertaneja de Raiz e a música caipira. Já o Banda Nordestina Roots leva à festa o tradicional forró pé de serra. O grupo é formado por Banda Nordestina Roots e composta por quatro amigos, Marcelo Lira (vocal e triangulo), Rodrigo Carbonare (voz e harmonia), Aleksandro Barbosa (zabumba e percussão) e Rafael (sanfona).

Serviço:

Festa junina do CEU Marek

Barracas de comidas e apresentação de quadrilha e brincadeiras típicas. Apresentações da Orquestra de Violeiros de Mauá e da Banda Nordestina Roots.

Indicação: livre. Entrada gratuita.

Data: Sábado (24/6)

Horário: A partir das 17h.

Endereço: Rua Engenheiro Alfred Heitzmann, s/n - Jardim Marek.

Indicação: livre.

Entrada gratuita.


Top