Ceará vence Fluminense e sai da lanterna

Futebol

28/07/2018  

Com gol de Leandro Carvalho, o Ceará conseguiu a vitória sobre o Fluminense, no Presidente Vargas, por 1 a 0, para deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro. 

O Vozão chegou aos 11 pontos, deixando o Atlético Paranaense para trás para sonhar em deixar o Z4. Já o Tricolor segue no meio da tabela. 

Mais intenso, Ceará marca

Intensidade não faltou ao duelo, apesar do calor. Jogando em casa, o Ceará queria mostrar serviço para a torcida e entrou elétrico. O Fluminense, por outro lado, não ficava na defesa e tentava controlar o jogo. 

Uma boa arma alvinegra era João Lucas, que chegava sempre forte nas costas da marcação. O lateral quase marcou em um petardo de fora, que passou muito perto da meta defendida por Júlio César. 

O Vozão ameaçou também em bolas paradas, e ia crescendo no jogo. Juninho Quixadá quase marcou quando recebeu na área, cortou a marcação e bateu no canto, acertando o poste. 

Aos 38, o Tricolor conseguiu sair do sufoco por um instante e quase marcou. Após cruzamento da canhota, Éverson soltou e Pedro tentou duas vezes, mas a zaga evitou o gol. Os tricolores reclamaram mão de Luiz Otávio, mas o árbitro mandou seguir. 

A pressão cearense, então, seguiu. Leandro Carvalho soltou a bomba de fora e Júlio César espalmou. Pouco depois, Quixadá voltou a aparecer na área, mas mandou por cima. 

Até que, enfim, saiu o gol. Juninho Quixadá mandou bola para Leandro Carvalho, que avançou, tirou de Gum e, de bico, com categoria, mandou para a rede. 

Flu tenta pressionar, mas assusta pouco

Na segunda etapa, o Fluminense adiantou o time e passou a controlar o jogo. O Ceará, pelo contrário, recuou para segurar o resultado. A aposta era o contra-ataque. 

Faltava ao tricolor um leque de opções maior no ataque. Praticamente a única forma de chegar na área rival era através de cruzamentos. Éverson não era incomodado.

Após um levantamento, Everaldo ficou com a sobra, levou para a perna direita e bateu forte, assustando, enfim, o goleiro alvinegro. Foi o mais perto que o Flu chegou do empate. Richard ainda tentou no último lance, mas a bola acabou nas mãos de Éverson, e de lá não mais saiu. 

Top