Casemiro diz estar pronto para assumir a faixa

Seleção Brasileira

24/03/2023  

Titular e protagonista da Seleção Brasileira, o volante Casemiro será o capitão no amistoso com o Marrocos no sábado (25), às 19 horas (horário de Brasília). Um dos mais experientes do grupo, Casemiro é um exemplo de sucesso em clubes e na Seleção para os jovens convocados, principalmente para os também volantes Andrey, João Gomes e André, chamados pela primeira vez. Nesta sexta-feira (24), dia anterior ao jogo, ele agradeceu à comissão técnica de Ramon Menezes, mas reforçou que lideranças nem sempre usam a faixa de capitão. 

"Me sinto preparado e agradeço a confiança da comissão técnica. Se for outro capitão, não tem problema nenhum. Sei que sou um dos líderes do grupo e tenho total liberdade como um capitão dentro do grupo. Independentemente da faixa de capitão, nós sabemos que dentro de campo os líderes e os mais experientes têm o privilégio e sabem o momento certo de falar com o árbitro e falar com outros jogadores. Acho que o respeito dentro de campo se conquista assim”, explicou.

Seleção treina em Tânger nesta quarta-feira 22/03. CasemiroCasemiro com os auxiliares de Ramon, Thiago Kosloski e Felipe
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Este papel de liderança de Casemiro se mostrou na defesa que fez do amigo e ex-companheiro de Real Madrid, Vinicius Júnior, que vem sendo perseguido com ataques racistas na Espanha. O volante do Manchester United defende punições mais severas da Liga Espanhola, a LaLiga, a quem cometer o ato discriminatório.

“Se tratando de racismo, independentemente de ser o Vinicius ou o meu antigo clube, isso mostra o caráter da pessoa, principalmente no século em que nós estamos. É uma ação muito grave, porque nós sempre falamos e continuam fazendo isso. Tem que ter uma punição gravíssima. A gente fica triste, principalmente porque são pessoas próximas de nós. Peço como amigo e como jogador que a LaLiga tome uma atitude porque isso não é legal para o Vinicius, para a LaLiga e para o futebol”, criticou.

Seleção treina em Tânger nesta quarta-feira 22/03. CasemiroSeleção treina em Tânger nesta quarta-feira 22/03. Casemiro
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Apesar de carregar uma extensa trajetória na Seleção, Casemiro reitera que tem a mesma fome de vestir a camisa amarela que os jovens convocados pela primeira vez.

“Claro que são jogadores que querem permanecer. Se eles têm o desejo, eu te garanto que eu, como um dos mais experientes, tenho a mesma vontade que eles de estar aqui. É o meu sonho. Sempre quando vai sair uma convocação, é o meu desejo de estar na Seleção Brasileira", reforçou.

Antes do amistoso de sábado, o capitão explicou que mesmo que a Seleção conte com dez estreantes, a cobrança pelo bom desempenho se mantêm e admitiu que espera um jogo de alto nível no estádio Ibn Batouta, em Tânger.

“Temos vários jogadores jovens, que estão desfrutando muito. Mas aqui é a Seleção Brasileira, independentemente do jogo e da dificuldade. São cinco dias para se trabalhar, mas o nosso dia a dia é de Seleção Brasileira. Amanhã estará entrando em campo a Seleção Brasileira e a exigência para vencer é a maior possível como sempre”, frisou.

“Sem dúvida fizeram uma grande Copa do Mundo, terminaram em quarto (lugar). Sabemos que vai ser um grande jogo amanhã. Uma seleção que está voltando ao seu país, com todos os ingressos vendidos. O trabalho que eles estão fazendo é muito bom, com grandes jogadores e que jogam contra nós em nossos clubes”, afirmou.

Top