Cartão Merenda Escolar começa a ser distribuído

São Caetano do Sul

29/05/2020  

A partir da próxima terça-feira (2/6), tem início a entrega do Cartão Merenda em Casa aos 22 mil alunos da rede municipal de ensino de São Caetano.

 

"A entrega será feita na unidade escolar, onde o aluno está matriculado, em diferentes horários conforme a fase de ensino, para evitar aglomerações", explicou o secretário de Educação Fabricio Coutinho (veja ilustração anexa).

 

O cartão deve ser retirado pelos pais ou responsáveis, levando o RG original do aluno. Caso os pais não possam comparecer à escola, outro familiar poderá fazer a retirada, desde que apresente o documento do estudante. O uso de máscara e o distanciamento mínimo entre as pessoas são obrigatórios e apenas um representante por aluno deve entrar na escola.

 

O benefício é individual. Assim, famílias que tiverem mais de um aluno matriculado na rede municipal receberão um cartão por criança, mas poderão retirá-los no mesmo dia.

 

Na data de retirada, o cartão já virá carregado com o valor de R$ 90, referente ao mês de maio e haverá mais duas recargas, relativas aos meses de junho e julho. Esse valor poderá ser utilizado para a compra de mantimentos em mais de 250 estabelecimentos comerciais, como mercados, açougues e hortifrútis. A relação de estabelecimentos cadastrados pode ser encontrada no Portal da Educação, no site da Prefeitura ou, diretamente, pelo link: http://educacao.saocaetanodosul.sp.gov.br/index.php/Web/Noticias/Ver/106

Top