Carlos Augusto comemora oportunidade na seleção

Seleção Brasileira

15/10/2023  

A Seleção Brasileira está próxima de enfrentar o Uruguai pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo e o lateral-esquerdo Carlos Augusto, que atua pela Inter de Milão, da Itália, almeja sua primeira oportunidade como titular com a camisa do Brasil. O jogador disse que gosta do estilo do técnico Fernando Diniz e está habituado a ser mais ofensivo no futebol italiano.

"É um estilo diferente e eu gosto bastante desse estilo, de estar bastante com a bola, marcar pressão. Querendo ou não a Itália trabalha mais defensivo, mas na posição que eu jogo, jogo meio que como um ala, porque a gente joga em um 3-5-2, então praticamente um ala, eu fico mais ofensivo, praticamente na linha do atacantes. E nessa posição tem que fazer as duas muito bem, a parte ofensiva e defensiva. A única diferença é entre trabalhar em linha de cinco ou de quatro (jogadores), que tem que estar um pouco mais atento ao fechamento da linha, mas acho que isso não vai ser problema", avaliou.

Com relação a sua trajetória até aqui, o jogador relembrou do caminho percorrido até a convocação e disse que era "o patinho feio" nas categorias de base.

"Sempre fui o patinho feio na base. Até fiquei trocando de posições, atacante, meia, zagueiro, fiz tudo. Quando você vem ao lado desses jogadores, pensa que aquilo foi um aprendizado, foi bom para crescer como pessoa. Só tenho que agradecer por esses momentos", analisou.

O próximo desafio da Seleção é diante do Uruguai. Carlos Augusto falou sobre as expectativas para o confronto e não espera facilidade contra os uruguaios.

"Como a gente viu, não existe mais bobo nas Eliminatórias. Claro que a seleção uruguaia tem uma grande história, então a gente tem que estar bem preparado para entrar focado na partida. A gente sabe que vai ser difícil, principalmente jogando na casa deles. Então, é entrar concentrado e dar o nosso melhor", avaliou o jogador.

A Seleção Brasileira entra em campo para enfrentar o Uruguai nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Top