Câmara adota sistema de votação eletrônica

São Caetano do Sul

03/08/2022  

A Câmara de São Caetano retornou às suas sessões ordinárias nesta terça-feira, 2, trazendo para o plenário, pela primeira vez na Casa, a votação de seus projetos na pauta da ordem do dia de forma eletrônica.


O poder Legislativo sul-caetanense adotou para as suas sessões legislativas um sistema eletrônico de registro e exibição de votação, sendo mais um passo em direção da modernização da Casa, além de trazer mais transparência e eficiência aos trabalhos.


Os vereadores puderam realizar a votação das matérias que constavam na ordem do dia por meio de computadores, sendo o voto de cada um mostrado em um monitor colocado no plenário, evitando-se quaisquer dúvidas provenientes da votação. Treinamentos foram realizados para que os vereadores se familiarizassem com o novo sistema.


Ordem do dia


Na pauta da ordem do dia foram aprovados, em segunda discussão, os projetos do vereador Jander Lira (PSD), que altera a lei nº 5.488, de 17 de março de 2017, que dispõe sobre a utilização dos poços artesianos e bicas de água, localizados em São Caetano do Sul, e do vereador Ubiratan Figueiredo (PSD), que proíbe a venda de animais domésticos vítimas de maus-tratos na cidade. A vereadora Bruna Biondi (Psol), apresentou uma emenda ao projeto de Ubiratan, sendo essa rejeitada.


O projeto do vereador Marcos Fontes (PSDB), que dispõe sobre a utilização de sinais sonoros adequados para alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), nas escolas públicas e particulares de educação infantil de São Caetano do Sul, saiu da pauta após pedido de vistas por três sessões, feito pelo vereador Gilberto Costa (Avante), ser aprovado pelo plenário.

Top