Cachorrão vence Ramalhão em Santo André

EC Santo André

05/07/2023  

Nesta quarta-feira (05), o Santo André recebeu o EC São Bernardo pela segunda rodada da Copa Paulista. A partida no Bruno José Daniel, em Santo André, terminou com a vitória do time visitante, por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Gustavo Santana. Dentro de campo, o Santo André controlou o primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar. Já o EC São Bernardo teve eficiência quando foi melhor na partida.

Na classificação do Grupo C, o EC São Bernardo lidera com seis pontos em dois jogos. Já o Santo André ficou na lanterna com duas derrotas e nenhum ponto.

O jogo entre Santo André e EC São Bernardo começou com vantagem para o time da casa. O primeiro tempo foi controlado pelo Santo André que pressionou o adversário com ataques perigosos em direção ao gol de David Becker. Logo aos oito minutos, o time mandante chegou com Tiaguinho, que finalizou a bola por cima e assustou o goleiro.

Com grande espaço, o Santo André construiu jogadas ofensivas principalmente através do Tiaguinho, que foi o jogador mais acionado no time. Aos 18 minutos, após falta cobrada, Guilherme Matheus cabeceou a bola e David Backer teve que defender rápido.

O Santo André ditou o ritmo do jogo, enquanto o EC São Bernardo apenas se defendeu diante da pressão do adversário. Porém, o time visitante se portou bem na defesa. Aos 31 minutos, Henrique quase abriu o placar para Santo André com uma bola que passou por cima do gol, depois de escanteio.

A primeira chegada do EC São Bernardo na meta do Santo André foi aos 36 minutos, quando Eduardo recebeu a bola na frente e ganhou do zagueiro, mas finalizou em cima do goleiro João Gabriel. Mesmo com grande domínio e vários ataques, o Santo André não conseguiu furar o bloqueio defensivo do EC São Bernardo, que foi para o intervalo com empate parcial.

No segundo tempo, o EC São Bernardo mudou a postura dentro de campo e conseguiu efeito. O time visitante começou na pressão sobre o Santo André. Logo aos dois minutos, Caue chutou forte a bola, mas a finalização parou nas mão de João Gabriel. O goleiro nem se recuperou e já teve que fazer outra defesa, depois da saída errada do Santo André que o Gustavo aproveitou e tentou abrir o placar, sem êxito.

Com vontade, o EC São Bernardo levou perigo aos donos da casa. O Santo André não conseguiu ter o mesmo desempenho e sofreu pressão do adversário, que funcionou. Aos 20 minutos, Gustavo Santana aproveitou que ficou sozinho dentro da área do Santo André após lateral e mandou a bola para o fundo do gol.

Mesmo atrás no placar, o Santo André não conseguiu buscar o resultado e teve apenas algumas chances na segunda parte do jogo, como aos 21 minutos, quando Cledson finalizou em cima do goleiro após boa troca de passe na área adversária.

Já o EC São Bernardo foi para cima do Santo André para tentar ampliar o marcador. Com bolas para fora, além das boas defesas do goleiro contrário, o time visitante venceu mesmo por 1 a 0.

Na terceira rodada, o EC São Bernardo recebe a Portuguesa na sexta-feira, dia 14 de julho, às 15h, em Santo André. No domingo, dia 16, o Santo André enfrenta a Portuguesa Santista, às 10h, no Ulrico Mursa, em Santos.

Top