BrazilLAB e São Caetano se reúnem por soluções

São Caetano do Sul

12/03/2020  

Tornar a gestão mais eficiente, transparente e menos burocrática. Esses são alguns dos benefícios trazidos pelas inovações tecnológicas para as administrações públicas. Com a Subsecretaria de Tecnologia e Inovação, a Prefeitura de São Caetano do Sul busca essas soluções para modernizar e melhorar os serviços municipais. Nesta quarta-feira (11/3), a cidade recebeu uma comitiva organizada pelo BrazilLAB, o principal hub de inovação do País que conecta startups com o Poder Público.

"Com ações como essa, queremos fomentar a inovação dentro da Prefeitura, por meio da mobilização, conexão e empoderamento de diferentes atores da sociedade. E, claro, potencializar a transformação do setor público por meio das tecnologias emergentes a partir de São Caetano", afirma o subsecretário municipal de Tecnologia e Inovação, Luiz Gustavo Morcelli.

A BrazilLAB apresentou quatro startups, cujas plataformas atuam tanto em processos administrativos quanto no atendimento direto ao cidadão. "São empreendedores que fazem parte do nosso programa de aceleração. Nossa proposta é fazer as conexões com os governos, para criar insights e ampliar network", afirma o head de comunicação da entidade, Leandro Ferreira.

A reunião contou ainda com colaboradores de diferentes setores municipais, incluindo o secretário Fernando Trincado, de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação.

STARTUPS
Entre as soluções apresentadas, a OriginalMy trata de autenticação digital de documentos e assinaturas com tecnologia blockchain. Já a Bright Cities faz diagnóstico de cidades baseado em indicadores oficiais, resultando em direcionamento de soluções existentes em sua data-base.

A Colab apresentou sua plataforma de relacionamento entre governo e cidadão, que possibilita resolução de problemas com menos burocracia e com uso inteligente das informações. Por fim, a Prosas faz um trabalho voltado à gestão digital de editais públicos.

O BrazilLAB, que tem como um dos seus patrocinadores a Fundação Lemann, é um hub de inovação que acelera soluções e conecta empreendedores com o poder público. A proposta é estimular uma cultura voltada para a inovação em governos, apoiando empreendedores que estão engajados em buscar soluções para os desafios mais complexos vividos pela sociedade atual.

Top