Brasileiros de todo o mundo lotaram o 974

Copa do Mundo FIFA Catar 2022

28/11/2022  

Brasileiros de todo o mundo lotaram o 974

Hoje no estádio 974 em Doha tivemos mais uma prova que torcedores de todo o planeta amam a nossa seleção. E que nossas fronteiras sigam abertas a todos.

Para ser um torcedor do Brasil não precisa necessariamente ter nascido dentro do território nacional. Basta amar o futebol brasileiro e comprar sua camisa amarela, essa é a definição mais simples que adotei para justificar o mar de pessoas com a camisa da nossa seleção e quando os abordo só fico com surpresas.

Hoje tentei fazer uma pequena enquete do lado externo do campo horas antes do início da partida e o que notei é que tínhamos muitos reforços em nosso mar amarelo.

Depois daquele tradicional “É brasileiro” ou do “Where are you from”, esperando um sotaque familiar ouvi coisas do tipo: India, Nepal, Bangladesh, Turquia, Marrocos e até Filipinas. Chegou a ser engraçado, mas das dez pessoas que tentei perguntar sobre o placar do jogo, somente um brasileiro. Pedro Henrique de Belo Horizonte que inclusive disse que seria 3x0....errrrrrrroooooouuuuu.

Mas o apaixonante em Copa do Mundo é isso mesmo. Essa diplomacia que é ofertada sem qualquer vínculo alfandegário e se torna intrínseco por conta da paixão invisível e irracional que o futebol proporciona.

Lideramos a simpatia de torcedores asiáticos e muito se dá também pela animação de nossos torcedores que estão dando um verdadeiro show de alegria em uma até agora democrática Copa do Mundo.

Que siga assim e que vença o Brasil.

Rumo ao Hexa e segue o jogo !!!


TEXTO: LUCIANO LUIZ


Top