Brasil vence partida em noite de emoção

Jogo da Amizade

25/01/2017  

O Brasil acabou vencendo a Colômbia, no chamado "Jogo da Amizade", no Engenhão, com um gol de cabeça do baixinho Dudu, no segundo tempo.  

O grande sentido da partida foi mais que homenagear as vítimas do acidente que sofreu o avião que levava a delegação da Chapecoense na Colômbia, mas ajudar as famílias das vítimas fatais. A renda de R$ 1.219.675,00 foi destinada a ajudá-las. 

Homenagens e bola rolando

Mais uma vez, as homenagens para a Chapecoense antes do jogo foram bonitas e tocantes. O que envolveu o jogo valia mais do que o duelo propriamente dito, mas teve bola rolando. 

E o primeiro a levar perigo foi Miguel Borja. O atacante recebeu passe na direita da área e bateu cruzado. Wéverton saltou e viu a bola passar muito perto. 

Do outro lado, quem teve grande chance foi Willian Arão. O volante ficou com sobra de jogada de Dudu e bateu de canhota, mandando perto da meta. 

Aos 26, a seleção brasileira conseguiu um bonito lance. Lucas Lima recebeu bonita bola na área e bateu forte, para grande defesa do goleiro González. 

 

O jogo ia engrenando aos poucos, mas faltava entrosamento para os times. Principalmente aos brasileiros. Os colombianos ainda conseguiam algumas boas triangulações. 

Os Cafeteros foram quem chegaram mais perto de marcar na primeira etapa. Após cruzamento da direita, Uribe subiu e mandou de cabeça, acertando a trave. 

Baixinho acaba resolvendo 

Logo no início do segundo tempo, o Brasil conseguiu abrir o placar. Após cruzamento de Fagner da direita, a bola sobrou para o baixinho Dudu marcar de cabeça. 

O empate dos visitantes quase saiu com Bocanegra, que mandou cobrança de falta para o gol e obrigou Wéverton a se jogar para fazer boa defesa. 

As alterações, que foram acontecendo ao longo do segundo tempo, fizeram melhor ao time de Tite, que colocou seis novos jogadores. Diego e Camilo entraram muito bem no meio. Scarpa quase marcou belo gol de falta, acertando a rede, mas pelo lado de fora. 

Berrío, alvo do Flamengo, foi quem teve a principal chance do empate. O atacante pegou sobra de bola na pequena área e bateu de canhota, mas bateu para fora. A seleção brasileira venceu um jogo que, de fato, o vitorioso dentro de campo não importou muito. 

Top