Brasil vence Equador e garante primeira colocação

Futebol

31/08/2017  

ontra o Equador, na noite desta quinta-feira, em Porto Alegre, o Brasil alcançou a nona vitória seguida nas Eliminatórias e garantiu a liderança isolada, vencendo por 2 a 0.

Faltando ainda três rodadas para o final das Eliminatórias, a seleção brasileira não pode mais ser ultrapassada na liderança. Os equatorianos ainda sonham com o Mundial, mas estão, de momento, fora da zona de classificação. 

Brasil encontra dificuldades

O jogo acabou sendo mais difícil do que havia sido em Quito. O Equador, jogando fora de casa, não tinha a obrigação de sair para o jogo.

Os equatorianos se fecharam na defesa. O Brasil teve muita dificuldade para vencer a marcação rival. Neymar brigava muito, mas não conseguia muitas jogadas.

O primeiro bom lance brasileiro na frente foi quando Paulinho foi ganhando dos marcadores e, já na área, finalizou, quase fazendo o gol.

A seleção brasileira chutou pouco. Quando o fez, até que levou perigo, mas não pela qualidade dos chutes: o goleiro Banguera não transmitia confiança alguma. 

Faltou jogadas pelas pontas. Quando Gabriel Jesus tentou pelo meio, quase deu certo. O atacante protegeu bem a bola e bateu, mas Banguera, mesmo desajeitado, defendeu. 

Gol de Paulinho abre o caminho

O jogo seguiu encardido para os brasileiros na segunda etapa. O Equador seguiu se defendendo e catimbando o jogo.

O Brasil conseguiu a primeira boa chance após um cruzamento de Dani Alves. Gabriel Jesus tocou de cabeça e Banguera fez grande defesa.

Tite tentou aumentar a pressão com a entrada de Coutinho na vaga de Renato Augusto. Só que o tempo passava e o gol não saía.

Até que uma bola parada fez a diferença: Willian cobrou escanteio na área e Paulinho ficou com a bola para soltar a bomba e estufar a rede.

O segundo foi apenas questão de tempo, e acabou sendo um golaço. Coutinho mandou em elevação para Jesus, que deu um chapéu no marcador e devolveu para Coutinho marcar. 

O time de Tite sempre se solta mais quando tem a vantagem no placar. O terceiro quase saiu logo em seguida: Banguera defendeu com a mão tentativa de Willian e, com o pé, pegou o rebote de Neymar.

A torcida gaúcha ainda comemorou a entrada de Luan para os minutos finais, mas o ataque brasileiro foi impreciso para chegar ao terceiro gol. Ainda assim, o time deixou o campo aplaudido após mais uma vitória. Liderança garantida. 

Top