Brasil “is good”

Copa do Mundo FIFA Catar 2022

20/11/2022  

Brasil “is good”

Muito mais que a seleção favorita nas casas de apostas o Brasil é definitivamente o país mais querido nas ruas do Catar

A camisa amarela da seleção brasileira traz temor a qualquer adversário há muitos anos, porém o respeito se dá também ao pais e seu povo. Cheguei a essa conclusão após tantos e tantos cumprimentos pelas ruas, já que sempre utilizo camisas ou coletes que trazem a bandeira do Brasil e o carinho é natural e oriundo dos povos mais diversos.

Desde os policiais da alfândega na chegada ao país que já abriram um grande sorriso quando viram nossa bandeira no peito, passando por orientadores do metrô, caixas de supermercado, garçons, recepcionistas do hotel e centenas de pessoas que cruzamos pelas ruas.

É contagiante este carinho e alguns eu fiz questão inclusive de aborda-los e presenteá-los com bandeiras, bandanas e bonés que levei exatamente para isso.

Uma família de marroquinos com pai, mãe e dois filhos quando viram a bandeira do Brasil logo abriram um sorriso e soltaram a frase tradicional “Brasil is good”, e aquele sinal de positivo que é universal. Como não presentear essas crianças? Impossível para mim.

Conversei com o pai, um industrial que está de férias no Catar com a família e comprou ingressos para os três primeiros jogos da seleção brasileira. “Tenho um sonho de conhecer Copacabana e a Amazônia, gosto muito do Brasil e da alegria do seu povo”, declarou Makki Madini.

E seguindo essa linha do “Brasil is good”, um casal de dinamarqueses, ambos com a camisa de sua seleção quando viram a minha camisa logo soltaram a bela expressão. Bramsen como se identificou disse que o Brasil é seu segundo time para torcer e o primeiro para comemorar, já que segundo ele a Dinamarca só faz ele sofrer. Mesmo assim ele veio com a noiva para o Catar para acompanhar a Copa e com o ingresso já garantido da grande final me confidenciou que espera assistir o título da seleção brasileira na decisão.

O que fica muito claro andando pelas ruas de Doha é que a camisa do Brasil é como se fosse um passaporte da alegria no futebol, uma forma de declarar ao mundo o quanto a pessoa gosta de futebol e isso é muito gratificante para nós brasileiros.

Agora é torcer para que essa energia extra contagie os nossos jogadores e nos encaminhe para a conquista do hexacampeonato.

Vai Brasil e segue o jogo !!!


LUCIANO LUIZ


Top