Brasil está entre favoritos, defende Gündogan

Seleção Brasileira

26/03/2018  

Ilkay Gündogan não participou do massacre histórico da Alemanha sobre o Brasil em 2014. Parte do time que irá para a Copa do Mundo em 2018, o meia do Manchester City garantiu que a seleção alemã não pensa mais no fatídico dia do 7 a 1 e vê no Brasil um dos mais fortes concorrentes ao título.

"Nós estávamos todos sentados na frente da TV, incrédulos (durante o 7 a 1). Não é um resultado comum para uma semifinal de Copa do Mundo", recordou Gündogan.

Na época, o Brasil era anfitrião da Copa e não tinha dado indícios de que poderia se despedir com tamanha humilhação. Os anos que se passaram foram muito difíceis para a seleção, que só retomou seu rumo quando Tite assumiu o comando. Hoje, mesmo sem Neymar, o Brasil voltou a ganhar a confiança de seu torcedor e o respeito internacional, embora as feridas sigam abertas.

"O time do Brasil atual não pode ser comparado ao de 2014", garantiu Gündogan.

"Já passou. Dá para entender que os brasileiros ficaram tristes, mas eles se desenvolveram muito nos últimos anos", disse.

"Será um amistoso importante na terça. Vamos jogar contra uma equipe do mesmo nível. Eles são favoritos como a gente. Será mais um teste para ver em que nível nós estamos", concluiu o jogador.

Top