Botafogo vence na Arena Condá e mantém Chape no Z4

Futebol

15/11/2018  

Com gol de Luiz Fernando, o Botafogo conseguiu vencer a Chapecoense, na Arena Condá, por 1 a 0, para manter o rival na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. 

Com 37 pontos, a Chape é o primeiro time do Z4. Com 44, o Glorioso vai se afastando cada vez mais do grupo, em 11º na tabela. 

Luiz Fernando resolve duelo encardido

O confronto em Chapecó deu sono em muitos momentos. No primeiro tempo, o Botafogo teve certo domínio, mas não mostrou muitas alternâncias na construção de jogadas. 

O Bota usava os chutes de fora e os cruzamentos para tentar chegar. A Chape só tentava fazer valer a bola pelo alto. As armas dos times já diziam muito sobre o encontro. 

Os cariocas até conseguiram mandar uma bola para a rede no primeiro tempo, com Luiz Fernando, mas o lance, por impedimento, já não valia. 

No segundo tempo, Luiz Fernando voltou a conseguir mandar a bola para dentro, mas dessa vez o lance valeu. Após toque inteligente de Leo Valencia, Luiz Fernando abriu o placar. 

O ataque botafoguense, enfim, conseguira mostrar qualidade em um duelo que se apresentava equilibrado. Não faltou tempo ao Verdão do Oeste, mas qualidade. A derrota foi inevitável, frustrando um estádio cheio. 

Top